Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DB: FUJA DO CONGESTIONAMENTO, VÁ DE TREM - Revista Publicittà DB: FUJA DO CONGESTIONAMENTO, VÁ DE TREM - Revista Publicittà

DB: FUJA DO CONGESTIONAMENTO, VÁ DE TREM

0

A estatal ferroviária Deutsche Bahn (DB) iniciou esta semana uma campanha para conquistar passageiros e que mostra a velocidade dos seus trens que não ficam presos em engarrafamentos e oferecem conforto e comodidade como wi-fi para permitir conexão segura para aqueles que aproveitam a viagem para fazer uso das plataformas digitais, ler, jogar ou mesmo trabalhar. E melhor: todos podem contar com a pontualidade das composições nos trechos percorridos.


O filme da DB, assinado pela agência Ogilvy Frankfurt, mostra que, além de seguro (são raríssimos os acidentes) são pontuais, não enfrentam congestionamentos e oferecem muito conforto e comodidade. Num mundo cada vez mais conectado com as facilidades ofertadas por smartphones e até smartwatchs (a internet de vestir na forma de relógios) o wi-fi tornou-se uma exigência desses consumidores. Restrito à primeira classe, a DB prentede levar o serviço a todos os vagões para atrair passageiros. A estatal também tem fechado novos acordos para ampliar a malha para além da Alemanha, permitindo a compra direta e evitando a descida do passageiro em terminais de fronteira e compra de novo bilhete para seguir viagem.

Por trás da campanha de DB está a forte concorrência das locadoras de automóveis com impacto nos resultados aferidos no ano passado, com queda de 1,3% no faturamento que foi de US$ 4,3 bilhões. Com investimento previsto de cerca de US$ 13 bilhões nos próximos 15 anos, DB comprará composições novas atualizadas e pretende implementar uma política de venda antecipada de bilhetes, por meio do uso de cartões de viagem mais econômicos e estimular as de longa distância para recuperar o terreno perdido. Tem a seu favor, de fato, a fuga do congestionamento, especialmente nas grandes cidades do país, o que é, como mostra o filme um apelo e tanto.

Aliás, dá nitidamente para perceber o desalento da motorista que está na estrada ao ver o trem passando. Como diria a canção do inequescível Raul Seixas, o Rauzito, “Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem…”. A DB sabe o que está falando, cantando aos consumidores para recuperar o terreno perdido para as locadoras e os carros que para fomentar a venda e aquecer a economia também entraram em promoção.

Share.

About Author

Comments are closed.