“O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também” é o mote da campanha do Ministério da Saúde, que entrou em cartaz neste fim de semana, para combater o mosquito que transmite a Dengue e a Febre Chikungunya. A campanha, assinada pela Agnelo (Pacheco) Comunicação tem o objetivo de fazer um alerta sobre os sintomas das doenças, cuidados para prevenção e mobilizar a população para combater o mosquito.
De acordo com Gui Pacheco, vice-presidente da Agnelo Comunicação, a campanha deste ano é diferente das anteriores porque também trata do perigo da febre chikungunya, que apesar de não ser letal tem sintomas ainda mais severos que os da dengue. “O filme tem forte impacto visual para chamar a atenção da população. Vemos imagens de criadouros do mosquito da dengue, como garrafas, vasos de planta, sacos de lixo, caixas d’água, entre outras, passarem por uma transformação, desfazendo-se em milhares de mosquitos”, comenta Gui Pacheco.
Foram produzidas peças para mobiliário urbano, outdoors, filme para TV, spot para rádio, folder, cartaz e artes para as redes sociais.