Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DEPOIS DA TRAGÉDIA, SAMARCO COLOCA ALARMES SONOROS - Revista Publicittà DEPOIS DA TRAGÉDIA, SAMARCO COLOCA ALARMES SONOROS - Revista Publicittà

DEPOIS DA TRAGÉDIA, SAMARCO COLOCA ALARMES SONOROS

0
Paula Laboissière – Enviada Especial da Agência Brasil

A Samarco, responsável pelas duas barragens que se romperam na última quinta-feira (5), instalou ontem, 7, um sistema de sinalização sonora para o caso de novo rompimento de barragem. A medida foi tomada em meio ao anúncio de que uma pessoa morreu e pelo menos 25 estão desaparecidas desde o acidente. (Nota da redação: A Samarco é a décima maior exportadora do Brasil e é uma empresa controlada por meio de joint venture entre a Vale, maior exportadora mundial de minério de ferro do mundo, e a BHP Billiton, maior empresa global de mineração).

Mariana (MG) - Área afetada pelo rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, zona rural de Mariana, em Minas Gerais (Antonio Cruz/Agência Brasil)A mineradora Samarco instalou novo sistema de sinalização sonora para avisar a população do município de Mariana  (MG)  sobre desatres.  Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Durante coletiva de imprensa, o engenheiro e gerente de Projetos da empresa, Germano Silva Lopes, explicou que a instalação do sistema foi um pedido da própria equipe de busca e resgate que trabalha no local atingido pela lama.

Acompanhado pelo diretor de Operações da Samarco, Kléber Terra, Lopes classificou como “eficaz” a estratégia de comunicação utilizada pela empresa para acionar os moradores na tragédia, há dois dias, de ligações telefônicas para a Defesa Civil, prefeitura e líderes comunitários.

“Reafirmamos que cumprimos integralmente o plano de ação emergencial que havia sido aprovado” disse. “Não houve falha no cumprimento desse plano”, completou, admitindo, entretanto, que sempre há possibilidade de melhorias nos procedimentos a serem adotados nesses casos.

Segundo Germano, a Samarco está monitorando todas as suas estruturas na região, por meio de equipamentos de última geração, e até o momento não há nenhum indício de instabilidade nas barragens restantes. “As estruturas estão sendo monitoradas, e não apresentaram nenhuma anomalia”, explicou.

A mineradora ainda não divulgou causas ou motivos que possam ter levado ao rompimento das duas barragens no distito de Bento Rodrigues, município de Mariana (MG).

Share.

About Author

Comments are closed.