Já está no ar a segunda fase da campanha de mídia do Imovelweb, assinada pela agência Pereira & O’Dell que tem o renomado Claude Troisgros como estrela. O chef francês é o protagonista do novo comercial da marca, substituindo o anterior, que tinha o polêmico cantor Ed Motta, que prometia cantar e falar apenas em norueguês, como personagem principal.
De maneira surpreendente Claude Troisgros fala para Batista, seu assistente de cozinha e braço direito há mais de 30 anos, que quer trocá-lo por outro auxiliar. Mas ele não reage à maluquice dita pelo chef, não vendo nada de errado na situação. Mas, quando ele diz que está pensando em mudar de casa e que está fazendo isso sozinho, Batista tem a certeza de que Troisgros está maluco.
Com isso, a Pereira & O’Dell reforça o conceito central da campanha “Tá Doido de Não Usar?”, trazendo para discussão, de uma maneira bastante descontraída, o fato de que mudar nunca é fácil, mas que fazer isso sem ajuda do Imovelweb, um dos maiores portais de classificados de imóveis do Brasil, é maluquice.
“Esta segunda fase da campanha reforça nosso trabalho de fortalecimento da marca, que teve início em 2013. Queremos mostrar para o público que a essência do Imovelweb é ajudar a todos a encontrar um imóvel da maneira mais fácil. E buscamos colocar isso de forma bastante divertida e simpática”, destaca a Gerente de Marketing do Imovelweb, Fernanda Sequetto.
A VP de criação da Pereira & O’Dell, Sophie Schonburg, explica que “a campanha foi criada para mostrar, com humor, que mudar nunca é fácil, mas pode ser um processo mais leve se você contar com a ajuda certa”.
O plano de mídia da campanha nacional do Imovelweb com Claude Troisgros contempla veiculação do filme na TV Paga, de vídeos na internet, outdoors. O comercial pode ser visto nos canais GNT, GloboNews, Telecine, Cinemax, SporTV, entre outros. Haverá também patrocínio da programação do Rock in Rio no Multishow. Na internet, serão usados o Google, YouTube, Facebook e Twitter. Além disso, outdoors serão instalados em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e Florianópolis.