O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, realizou ontem, 23, a cerimônia de entrega dos troféus dos vencedores da segunda edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes”, que escolheu as agências e os anunciantes que desenvolveram a melhor campanha publicitária multiplataforma em quatro diferentes categorias. A cerimônia, realizada no Restaurante A Figueira Rubayiat, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão e profissionais do mercado.
Na ocasião, foram premiados os profissionais de criação e de mídia de cada agência vencedora e também um representante de cada anunciante. Juntos, eles foram responsáveis por desenvolver campanhas criativas e integradas veiculadas em pelo menos duas plataformas do Estadão. Eleito o Mídia do Ano, Rafael Amorim, Diretor Geral de Mídia da Talent Marcel, também foi premiado.
Todos os 13 vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao Cannes Lions 2016 Festival Internacional de Criatividade. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para todos os vencedores.
Categoria Branded Content – Campanha Compre do Pequeno Negócio
Anunciante: Henrique José Nabuco de Oliveira Souza, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Agência: Geisa Motta Lopes, diretora de Criação Lew’Lara\TBWA
Agência: Luciana Maria Almeida, gerente de Midia Lew’Lara\TBWA
Categoria Indústria – Campanha Capa Pack
Anunciante: Paulo Rufino e Rodrigo Coimbra
Agência: Luiz Eduardo Ritton, MEDIA VP / COO Lew’Lara\TBWA
Agência: André Pallú Cesa, redator Lew’Lara\TBWA
Categoria Serviços – Campanha Digitau
Anunciante: Rafael Ramos Gonçalez, gerente de Mídia ITAÚ UNIBANCO
Agência: Paulo Cesar Addala Ilha, diretor de Midia Africa
Agência: Sergio Gordilho, Co-president and CCO Africa
Categoria Varejo – Campanha Até quem critica vai se apaixonar
Anunciante: Rogerio Ken Iti Sasaki, gerente Nacional de Mkt de Varejo GM
Agência: Camila Gargioni Donice Borelli, gerente de Mídia Publicis Salles Chemistri
Agência: Luis Felipe Leote Figueiredo, diretor de Criação Publicis Salles Chemistri
O “Prêmio Desafio Estadão Cannes” foi lançado para estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas, atendendo às atuais estratégias dos anunciantes para atingir seus consumidores diversas vezes, de maneiras e em momentos diferentes. O Estadão sempre se destacou na construção e na manutenção de importantes marcas, apoiadas na credibilidade e no prestígio do veículo, tão reconhecido pelo mercado. “A cada ano que passa o prêmio vem se firmando no mercado. Cada vez mais as agências vem pensando o jornal como um veículo multiplataforma, o que mostra que estamos no caminho certo”, afirma Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
Conheça todas as campanhas vencedoras no site http://desafio.estadao.com.br/.