De 21 a 27 de fevereiro, a ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – realiza uma missão empresarial às cidades de Hamburgo e Munique na Alemanha, acompanhando empresas brasileiras do setor. A ação é parte do Projeto “Brasil Design”, organizado pela ABEDESIGN com parceria da Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O objetivo do projeto é destacar o potencial inovador do design brasileiro, demonstrando sua relevância global, além de promover e fortalecer a imagem do design brasileiro e um dos mercados mais relevantes de design.
Durante a missão, empresários brasileiros irão visitar algumas das maiores agências de design, branding e inovação alemãs, gerando networking entre as empresas dos dois países. A agenda também inclui uma apresentação na sede do iF Design – o mais importante selo de excelência do design mundial – onde será apresentada a palestra Brazilians Blend, que tratará das perspectivas do design no Brasil. A delegação também participará da noite de premiação do iF Design, que ocorre no museu da BMW em Munique.
“A Missão para a Alemanha visa a estreitar o relacionamento com a imprensa alemã e promover a imagem do setor em um dos mais renomados mercados”, complementa Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da ABEDESIGN e do projeto Brasil Design. O programa inclui também um encontro de relacionamento com jornalistas em Munique, como a revista alemã Novum, que trata sobre design.
O iF Design, instituição reconhecida mundialmente pelo setor desde 1954, recebeu este ano em seu salão principal em Hamburgo uma exposição com projetos brasileiros premiados no Brasil Design Awards – premiação organizada anualmente pela ABEDESIGN. Ao todo, foram expostos 19 projetos brasileiros nas categorias: produto, comunicação e embalagem.
“A presença do design brasileiro em um evento no iF Design reforça a importância do setor na participação de discussões relevantes para o mercado de design. Este reconhecimento fortalece o design como importante ferramenta para as diversas áreas e setores”, afirma Gustavo Greco, diretor de relações internacionais da ABEDESIGN e palestrante no evento.
Sobre a ABEDESIGN
Fundada em 2005 com o objetivo de difundir a importância do design como ferramenta estratégica para o desenvolvimento do país, a ABEDESIGN vem promovendo um trabalho contínuo de valorização do setor, além da facilitação das atividades profissionais. A associação, que conta atualmente com 202 membros, é responsável pela defesa dos interesses da categoria nas instituições públicas, privadas, entidades de classe, governamentais e diplomáticas, organizações não governamentais, instituições de ensino e na sociedade em geral.