Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DESIGN COLABORATIVO EM CALÇADOS - Revista Publicittà DESIGN COLABORATIVO EM CALÇADOS - Revista Publicittà

DESIGN COLABORATIVO EM CALÇADOS

0

Com o objetivo de aproximar os designers da indústria calçadista, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou a plataforma digital Moda Co. O projeto piloto terá as empresas Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy, que apresentarão desafios para o desenvolvimento de produtos inovadores para designers. A ferramenta, integralmente virtual, você acessa clicando aqui.

O consultor em Design Estratégico da Abicalçados, Dario Alberto Henke, detalha a plataforma. “A ideia é simples, a empresa divulga as características do projeto e os designers disputam entre si para criar um novo produto. O nosso desafio é mudar o processo de criação de design tradicional e promover uma relação poderosa entre designers e empresas”.

Segundo Henke, o formato de concorrência criativa coloca as indústrias na posição de donos do desafio, já que definem o escopo, prazo de entrega e acompanham ativamente a construção de seu novo produto ou coleção. “Tudo on-line e on time”, frisa.

Como funciona

A empresa interessada em lançar o desafio para a criação de produtos deve entrar em contato com a Abicalçados pelo e-mail dario@abicalcados.com.br ou telefone 51 3594 7011. A próxima edição do desafio acontecerá em junho próximo, mês em que serão conhecidos os projetos vencedores. “A plataforma é ideal para indústrias de pequeno e médio porte que buscam acelerar a pesquisa e desenvolvimento de seus produtos. Com um investimento acessível, a Moda Co captará dezenas de propostas criativas de desenvolvimento de novos produtos”, explica Henke.

Já os designers preenchem um cadastro no site e já podem começar na competição. O criativo que tem sua proposta escolhida, tanto pela empresa quanto pela comunidade de designers cadastrados, recebe uma premiação em dinheiro, destacada como Prêmio Empresa e Prêmio Comunidade, o primeiro no valor de R$ 1.700,00 e o segundo de R$ 800,00. Gratuita, a inscrição dos designers está aberta até o próximo dia 22 de maio. A divulgação dos ganhadores será no dia 8 de junho.

Participantes

Os participantes da primeira edição do desafio destacam a inovação da ferramenta, que deve impulsionar a criatividade na indústria calçadista. “A Kidy está muito feliz de fazer parte desse projeto inovador, principalmente no momento atual, no qual as empresas devem se unir para tornar o mercado ainda mais sólido”, avalia o gerente de Produtos da Kidy, André Henz.
A gestora da Pampili, Edilza Cavalcante, aposta na criatividade verde-amarela para o sucesso do programa. “A expectativa da Pampili é fazer parte e contribuir com esse importante movimento de abertura e integração entre as empresas e os profissionais em busca de inovação. Que essas novas mentes venham cocriar o futuro do design, com a abertura desse novo canal”, comenta.

Para Rebeca Figur, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bibi, “a nova plataforma vem ao encontro ao DNA da Bibi, uma empresa inovadora que busca, acima de tudo, conforto e bem estar para os pés das crianças”. “Estamos confiantes que a Moda Co irá nos trazer propostas inspiradoras para futuros projetos e revelar grandes talentos do design”, destaca a gerente.

Única indústria de calçados femininos no rol das primeiras participantes, a Piccadilly aposta no potencial criativo dos designers brasileiros, que será instigado pela plataforma on-line. “Acreditamos que a plataforma Moda Co promova uma aproximação importante, surgindo como uma vitrine capaz de introduzir designers e apresentar seus projetos engajados em briefings desenvolvidos por empresas reais, que esperam soluções práticas que possam fazer parte de suas coleções”, avalia Juliana Polesso, do departamento Criativo da empresa.

Share.

About Author

Comments are closed.