Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DIÁRIO DO GOLPE: POPULARIDADE DO GOVERNO TEMER EM QUEDA LIVRE - Revista Publicittà DIÁRIO DO GOLPE: POPULARIDADE DO GOVERNO TEMER EM QUEDA LIVRE - Revista Publicittà

DIÁRIO DO GOLPE: POPULARIDADE DO GOVERNO TEMER EM QUEDA LIVRE

0

Pesquisa Ipsos mostra deterioração no humor do brasileiro em novembro. De acordo com dados do Pulso Brasil, monitoramento mensal de opinião pública da Ipsos, 60% dos brasileiros se declararam “preocupados” em relação ao futuro no último mês, ante 54% em outubro e 49% em setembro. A pesquisa foi realizada de 1 a 13 de novembro, com 1.200 entrevistas presenciais em 72 cidades brasileiras. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Além da preocupação, o sentimento de revolta também cresceu no último mês: saiu de 19% para 26% em novembro ante o mês anterior, alta de sete pontos percentuais. Já o otimismo caiu pela metade, tendo retraído para 7%, ante 16% em outubro e 19% em setembro. O conformismo também caiu, de 8% em outubro para 5% em novembro.  

Outros índices medidos por Ipsos, como Rumo do País e Avaliação do Presidente, também demonstraram leve piora em novembro, ainda que dentro da margem de erro. O percentual dos que acreditam que o país está no rumo errado registrou 89% em novembro, ante 83% no mês anterior. É a primeira vez que o índice negativo variou para cima desde abril deste ano. Já os que acreditam que o Brasil está no rumo certo recuou de 17% em outubro para 11% em novembro.

“Os sentimentos de preocupação e revolta com relação ao futuro do Brasil voltaram a crescer por conta da falta de respostas tangíveis na economia e pela crise de liderança no país – a desaprovação aos políticos, de um modo geral, continua alta, bem como a desaprovação à figura do presidente Michel Temer e a sua gestão”, afirma Danilo Cersosimo, diretor da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil.

Houve, ainda, piora no indicador Avaliação do Presidente: 52% classificaram a atuação do presidente como ruim ou péssima, ante 46% em outubro. É a primeira vez que a avaliação ruim/péssima do presidente passa dos 50% desde junho deste ano. Já o percentual dos que classificam a atuação do presidente como “ótima ou boa” registrou leve queda, de 9% em outubro para 7% em novembro. Os que avaliam a gestão do Executivo como regular teve variação para baixo de um ponto percentual e fechou novembro em 31%.

Sobre a Ipsos
A Ipsos é uma empresa independente global na área de pesquisa de mercado presente em 88 países. A companhia tem mais de 5 mil clientes e ocupa a terceira posição na indústria de pesquisa. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de publicidade, fidelização de clientes, marketing, mídia, opinião pública e coleta de dados. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e analisam audiência, medem a opinião pública ao redor do mundo.

Share.

About Author

Comments are closed.