Com intuito de contribuir para a conscientização sobre o câncer de mama na sociedade, a farmacêutica Roche, líder em inovação em saúde, lança – durante o Outubro Rosa – a campanha “Dias Melhores – é tempo de olhar para frente”, que busca criar uma corrente positiva por meio do envio de mensagens às mulheres que enfrentam a doença e ajudar a desmistificar o conceito de sentença de morte muitas vezes atrelado ao câncer. A cada 10 minutos, estima-se que uma mulher é diagnosticada com câncer de mama no Brasil. A estimativa de novos casos neste ano é de 57 mil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. E aproximadamente 50% das pacientes atendidas pelo serviço público descobrem a doença já em estágios mais avançados.
Pelo site da campanha – www.campanhadiasmelhores.com.br – será possível registrar um recado de apoio para as pacientes para que o número de pessoas engajadas na causa seja maior que o de diagnósticos da doença. A informação é importante aliada para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e, mesmo em estágios mais avançados, a evolução dos tratamentos permite que as pacientes vivam mais e melhor, desde que tenham acesso às soluções adequadas. É possível também trocar a foto no perfil do Facebook, estimulando a troca de informações durante o outubro.
“As perspectivas da ciência trouxeram novas soluções contra o câncer de mama, mas estimular a consulta anual ao médico, realização da mamografia periodicamente, para mulheres a partir de 50 anos se não houver histórico familiar ou qualquer sinal ou sintomas, e o diagnóstico precoce da doença ainda são elementos fundamentais para diminuir o número de casos e impacto na vida das mulheres”, ressalta Lenio Alvarenga, diretor médico da Roche Farma Brasil.
Sobre a Roche
A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.
A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada – estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.
Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade.
Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão.