2016 foi um ano difícil. Políticos contra a parede, confrontos de posições nas ruas e nas redes sociais, eleições norte-americanas, refugiados, impeachment no Brasil. Muitas histórias, muitas mentiras, poucas verdades. É com esse mote que a Diferi, uma das mais premiadas agências de publicidade de Minas Gerais, sediada em Uberlândia, criou uma campanha de impacto para saudar 2017. Com produção da QFilmes, o filme que é absolutamente apolítico, apresenta inúmeras personalidades do Brasil e do mundo, acuadas, por vezes altivas, dizendo “mentira”. A palavra MENTIRA é o contraponto ideal para ressaltar a assinatura e o desejo da agência para o próximo ano: QUE 2017 SEJA UM ANO DE VERDADE.
CEO e diretor criativo da Diferi, Mário Virva, explica que a ideia é, na realidade, uma expectativa de que, em 2017, “se possa dizer e praticar mais verdades para que possamos construir cenários mais promissores para todos”. A campanha é um trabalho colaborativo da agência com todos os seus clientes e todas as empresas e instituições interessadas em sua veiculação que puderam enviar solicitação à Diferi (diferi@diferi.com.br; telefone 34 3217 8582) para ganhar o vídeo com a inclusão da assinatura. “Trata-se de uma “Corrente da Verdade” da qual todos podem participar e na qual entramos com a criação”. Além da própria agência e da produtora QFilmes, a Plurale, grupo editorial focado em sustentabilidade, comandado pela competente jornalista Sônia Araripe, solicitou sua assinatura para veiculação, assim como esta Revista Publicittà, do mercado de comunicação comercial, comandada pelo publisher Daniel Petit e editada pelo jornalista Carlos Franco.