Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DILMA ROUSSEFF: A FORÇA, A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE UMA MULHER - Revista Publicittà DILMA ROUSSEFF: A FORÇA, A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE UMA MULHER - Revista Publicittà

DILMA ROUSSEFF: A FORÇA, A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE UMA MULHER

0

A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, fez hoje um do mais firmes discursos republicanos contra o golpe que está em curso no Brasil visando desconhecer os resultados das urnas e sem nenhuma comprovação de delito de sua parte que justifique o pedido. Ela repetiu com voz firme, sem perder a serenidade, que não vai renunciar e afirmou que não cometeu nenhum crime previsto na Constituição e nas leis.

Ao citar o processo de impeachment em tramitação na Câmara dos Deputados, Dilma disse que não há “crime de responsabilidade” e que, na ausência de provas, o afastamento de um presidente da República se torna, “ele próprio, um crime contra a democracia”.

“Este é o caso do processo de impeachment em curso contra meu mandato, devido à ausência de base legal. Não cometi nenhum crime previsto na Constituição e nas leis para justificar a interrupção de meu mandato. Condenar alguém por um crime que não praticou é a maior violência que se pode cometer contra qualquer pessoa. É uma injustiça brutal. É uma ilegalidade”, afirmou.

Vítima da longa noite de terror da ditadura militar brasileira, que durou 30 anos, Dilma lembrou que foi vítima dessa página negra de nossa história e assegurou que vai lutar mais uma vez agora para não ser vítima de um novo golpe me plena democracia.

Democracia

“Não cabem meias palavras nesse caso. O que está em curso é um golpe contra democracia. Eu jamais renunciarei. Aqueles que pedem minha renúncia mostram fragilidade na sua convicção sobre o processo de impeachment, porque, sobretudo, tentam ocultar justamente esse golpe contra a democracia, e eu não compactuarei com isso. Por isso, não renuncio em hipótese alguma”, afirmou com a força, a coragem e a determinação de uma mulher valente, que não foge à luta.

Após ouvir manifestações de juristas contrários ao seu impeachment, a presidenta disse que jamais imaginaria voltar ao momento do passado em que Leonel Brizola liderou movimentos pela legalidade no país. Ela afirmou estar se dirigindo a eles com a “segurança de ter atuado desde o início” do seu mandato para combater de forma “enérgica e continuada a corrupção que sempre afligiu o Brasil”.

“Pode-se descrever um golpe de Estado com muitos nomes, mas ele sempre será o que é: a ruptura da legalidade, atentado à democracia. Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político, não existiam presos políticos no Brasil, quando a gente vivia dentro das cadeias espalhadas por esse país afora. Negar a realidade não me surpreende, por isso, o nome é um só: é golpe”. (Da Redação com Agência Brasil).

 

Share.

About Author

Comments are closed.