Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DISNEY, O BOM DINOSSAURO E ALGUMAS DICAS PARA OS PAIS - Revista Publicittà DISNEY, O BOM DINOSSAURO E ALGUMAS DICAS PARA OS PAIS - Revista Publicittà

DISNEY, O BOM DINOSSAURO E ALGUMAS DICAS PARA OS PAIS

0

Disney•Pixar anunciou esta semana a chegada de “The Good Dinosaur” (O bom dinossauro) em Blue-ray Combo Pack e Digital HD em todo o mercado norte-americano. O filme de animação é uma aventura emocionante sobre o poder da amizade.Nesta jornada épica , um jovem chamado apatosaurus Arlo faz um amigo humano improvável enquanto viajam através de uma paisagem agreste e misteriosa. Arlo aprende não só o valor da amizade , mas também como enfrentar seus medos e descobrir o que ele é realmente capaz de fazer. A Disney que conta o suporte de grande equipe de profissionais que estudam o comportamento de pais e filhos, aproveitou o lançamento nos Estados Unidos para oferecer dicas úteis para todos. Confira:

1. Defina um exemplo ideal para o seu filho.
Filhos definitivamente aprendem observando seus pais, portanto suas habilidades são desenvolvidas nas interações diárias, como falar sobre suas amizades de maneira positiva e cumprimentar as pessoas com um sorriso caloroso. Deixe os seus filhos vê-lo dedicando tempo para amigos, oferecendo-se para ajudar aqueles em necessidade e ser um ouvinte simpático para os problemas dos outros. Pense sobre as características que você valoriza em bons amigos e consistentemente as demonstram.
2. Ajude o seu filho a identificar seu estilo de amizade
Há quase tantos estilos de interação entre pares social como existem vários tipos de crianças. Observando a personalidade do seu filho você irá ajudá-lo a trabalhar para identificar que tipo de interação social é mais confortável para ele. Algumas crianças adoram fazer parte de grandes grupos, enquanto outras só sabem lidar com interações one-on-one. Participação em atividades ao ar livre pode resultar em toneladas de diversão para alguns, enquanto outros preferem diversões interiores tranquilas como jogos ou quebra-cabeças com um único amigo ou dois. O que é importante é deixar o temperamento do seu filho ser a força condutora, e não o que você acha que ele deveria estar fazendo. Estar envolvido e forçando seu filho são duas coisas diferentes. Você pode, sem saber, limitar o seu filho se você assumir que ele relaciona-se com amigos da mesma forma que você faz. Deixe sua criança mostrar-lhe que tipo de interações sociais funcionam melhor para ela e não hesite em se afastar.
3. Use histórias / filmes para ajudar a ensinar como ser um bom amigo
Filmes como The Good Dinosaur são entradas maravilhosas para conversação para famílias cujos filhos são tímidos sobre a comunicação. Muitas crianças acham mais fácil discutir questões da vida real através de histórias de ficção. Por exemplo, depois que você assistiu ao filme juntos é um momento perfeito para perguntar o que o seu filho se sentiu sobre a amizade de Arlo com o Spot, sobre amigos tão diferentes e que se ajudam.
4. Ensinar os fundamentos
Pratique frases simples que facilitam o caminho para conversas, como “Qual é seu nome?” Ou “Qual é o seu esporte favorito?” Ensine o seu filho a se juntar a um grupo de crianças no campo de jogos, e dizer-lhes para permitir que outras crianças participem. Tão importante quanto isso é ajudar seu filho a interpretar sinais não-verbais. Aprender a ler a linguagem corporal e expressões faciais pode evitar dor e decepção antes do tempo, à medida que vai aprendendo a antecipar se eles podem esperar uma recepção positiva a partir de um ponto ou não.
5. Organizar atividades sociais
Você pode preparar o terreno para a socialização, definindo o palco de várias maneiras. Conheça os pais de colegas e vizinhos do seu filho e abra sua casa para amigos. Incentive seu filho a participar de atividades extra-escolares, como forma de ampliar seu círculo social para além da sala de aula.
6. Não adicionar pressão fazendo
A incerteza sobre fazer amigos é um problema comum para as crianças, portanto, não seja demasiado pesado. Seja solidário e deixe seu filho saber que você está sempre lá para apoiar e aconselhar, mas sobretudo pisar levemente neste terreno. Evite bombardeá-los com perguntas sobre suas vidas sociais. Permitir algum tempo sozinho é saudável, mais importante ainda é deixar as crianças desenvolverem o seu próprio nível de conforto. Afinal de contas, é a sua vida e a criança deve ser capaz de viver autenticamente. (Redação com PRNeswire)

Share.

About Author

Comments are closed.