Acaba de ser divulgado o ranking The Directory Big Won 2016, que tem como destaque a campanha Doe as Barras, assinada pela J. Walter Thompson Brasil. O trabalho feito para a ONG Atados foi considerado um dos dez mais premiados do mundo pelo ranking, que classifica agências, redes e profissionais ao longo do ano.
A plataforma Doe as Barras vem se destacando em diversas premiações nacionais e internacionais, desde 2015, quando foi criada. Só este ano, em Cannes, foram 5 Leões, prêmios em festivais como El Ojo e Clio, além do MMA 2016 Global Smarties Awards, onde foi o único Ouro brasileiro.
Doe as Barras conta com um mecanismo em que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no canal do Youtube sirvam de espaço para mensagens e campanhas de ONGs. As pessoas podem doar os espaços dos seus vídeos apenas fazendo o seu upload no Youtube via a plataforma Doe as Barras, no endereço www.doeasbarras.com.br.
O CCO da J. Walter Thompson para Brasil e América do Sul, Ricardo John, comenta que toda a ideia foi desenvolvida para ser usada gratuitamente e da forma mais fácil possível por qualquer ONG e qualquer youtuber que tenha um aparelho mobile. “Hoje uma das mais importantes mídias”, comenta. “A facilidade é ainda maior porque, além do site, tudo pode ser feito via um aparelho celular, sendo o projeto aberto a qualquer ONG”, diz Rodrigo Grau, também CCO da Thompson para Brasil e América do Sul.