Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DOVE CONVIDA A TODOS #SpeakBeautiful - Revista Publicittà DOVE CONVIDA A TODOS #SpeakBeautiful - Revista Publicittà

DOVE CONVIDA A TODOS #SpeakBeautiful

0

O resultado de pesquisa apontando que 5 milhões de twetts postados por mulheres no ano passado eram negativos em relação ao seu corpo, denotando baixa auto-estima, levaram a Unilever, dona da marca Dove, e o Twitter a firmarem parceira para lançar no domingo, dia 22, durante a transmissão da entrega de prêmios do Oscar a campanha #SpeakBeautiful. A ideia é combater o lado negativo dos comentários com o positivo de que todos têm uma beleza real na expectativa de reverter a tendência das postagens. Junte-se a Dove e Twitter em parceria para a mudança social e #SpeakBeautiful. O poder está em suas mãos”, convidam os internautas.

Desde 2003, com a continuidade em 2004, da campanha Real Beleza, globalmente intitulada Real Curves, criada pela Ogilvy & Mather, com participação das várias unidades da agência pelo mundo, a empresa vem construindo um sólido case de comunicação comercial e conquistado posições invejavéis comercialmente.

As vendas do sabonete Dove por exemplo chegaram a ter acréscimo de 700% com apenas três anos da campanha no ar mostrando mulheres reais e que foi decorrência também de pesquisa revelando que as consumidoras dos produtos não se viam como as mulheres mostradas nos comerciais, se achavam mais feias, sem a beleza dos cabelos. Por isso, desconfiavam da eficácia dos produtos para suas peles e cabelos, para sua beleza.  Dove conseguiu diluir essa visão de que não eram bonitas, nem aceitas. Elas agradeceram comprando os produtos em todo o mundo e a campanha se tornou case mundial devido ao sucesso comercial e a ruptura com antigo modelo de oferta de produtos de beleza.

Agora,  com o Twitter, Dove,  da Unilever, parte para uma nova empreitada. O filme que anuncia a ação é simples, nada emocionante como se espera em casos como esse, mais é eficaz: uma pedra de dominó onde se lê #SepakBeuatiful derruba todos as demais como frases que denotam a baixa auto-estima, ou seja, aqueles 5 milhões de twetts que a ação pretende reverter este ano em aceitação, beleza, a real beleza e uma vida mais feliz.

A Coca-Cola testou iniciativa similar durante o Super Bowl XLIX este ano, quando estimulou que tweets desagradáveis pudessem ser substituídos pelos agradáveis, o pessimismo cedesse lugar ao otimismo. A adesão foi pequena apesar do esforço dos internautas contratados, incluindo formadores de opinião. Mas é assim mesmo: todo o esforço para tornar o mundo um lugar melhor para todos viverem é sempre uma contribuição e tanto, ainda que feita de pequenos gestos. Integradas essas ações podem e devem fazer a diferença.

Share.

About Author

Comments are closed.