O Peru é o país com o maior índice de casos de abuso infantil na América Latina segundo a organização não-governamental Save the Children. Cerca de 60% das crianças peruanas sofrem abusos e muitos casos são sequer reportados, pois crianças e famílias temem a exposição e a rejeição sociais. A Save the Children quer mudar essa realidade e para lidar com a questão de uma maneira altamente engajadora a agência Mccann Lima criou uma campanha na qual celebridades peruanas postaram seus próprios vídeos no aplicativo Dubsmash.
O diferencial desses videos é que, em vez de dublar vozes engraçadas de personagens animados ou cômicos, os artistas dublaram vozes de crianças relatando serem constantemente agredidas. Os vídeos se encerravam com a mensagem: #SPEAKFORTHEM. LET’S STOP CHILD ABUSE. Save the Children. (#Faleporeles. Vamos acabar com o abuso infantil).
20 celebridades peruanas abraçaram a iniciativa e, desde a primeira postagem da campanha em 27 de março, a hashtag #hablaporellos (#faleporeles) alcançou 12 milhões de pessoas e mais de 6.2 million milhões de impressões de mídia. Acima de tudo, os relatos de abuso infantil aumentaram, pois agora há mais pessoas falando pelas crianças. E as crianças assim podem denunciar o que antes era envolto por uma cortina de silêncio.