O pneu que agarra, este é o mote da nova campanha institucional da Dunlop Pneus. A ideia é enfatizar, de forma bem humorada, um dos principais diferenciais da marca: o grip (ou aderência) do pneu, que proporciona mais segurança ao dirigir em qualquer tipo de terreno e condições climáticas.
O comercial mostra uma cena do dia-a-dia, na qual um “fortão de academia” ajuda uma garota no estacionamento, movendo vários carros de lugar, até que ele se depara com um carro que tem pneus Dunlop, o qual dá um pouco mais de trabalho para o personagem ao tentar retirá-lo do lugar. O filme será veiculado nacionalmente na TV por assinatura, e em várias praças estratégicas na TV aberta (Globo, Record e SBT).
O anúncio impresso, que resume visualmente o conceito “o pneu que agarra”, sairá em revistas nacionais especializadas no segmento automotivo, como Quatro Rodas, Autoesporte e Car and Driver.
A campanha também possui anúncios impressos para “agarrar o coração do Brasil”. Com a expansão da marca planejada para os próximos anos, este é o melhor momento para trabalhar fortemente a presença da Dunlop nas praças consideradas mais estratégicas. Em 2015, 19 cidades serão contempladas com anúncios comemorativos mostrando seus principais pontos turísticos em homenagens de aniversário.