Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865 E QUEM SALVOU THE ECONOMIST FOI A ITÁLIA - Revista PublicittàE QUEM SALVOU THE ECONOMIST FOI A ITÁLIA - Revista Publicittà
A publicação britânica The Economist vai perder o sotaque inglês e, talvez (nunca se sabe) um pouco da sua fleugma e arrogância. O Grupo Pearson anunciou hoje, 12, ter vendido por 469 milhões de libras esterlinas o controle da publicação para Exor, holding da família italiana Agnelli. O curioso é que The Economist sempre colocou a Itália e seus empresários em situação delicada durante a crise européia que se arrasta, duvidando sempre da capacidade de o país de língua latina e seus empresários de saírem imunes da crise. Chegou a perguntar: Quem salvará a Itália?. A resposta para a sua própria situação é uma só: os italianos. O feitiço, portanto, virou contra o feiticeiro: a Itália e os italianos com os quais os emplumados jornalistas olhavam com certo desprezo agora são controladores da publicação.
O negócio anunciado deve ser concluído em breve, até o fim do ano, e, assim, o Grupo Pearson sai definitivamente do mercado editorial se dedicando exclusivamente à área de educação, onde é referência em livros. Antes já havia vendido o prestigiado Financial Times para o grupo japonês Nikkei.