O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo da América Latina, lança game online da ChinChin, a cholita lutadora como parte de sua campanha de 2015. O festival, em parceira com a agência brasileira Santa Clara, desenvolveu um jogo de combate no qual a heroína boliviana enfrenta diversas personalidades da indústria publicitária iberoamericana. O campeão receberá um troféu das mãos da ChinChin durante o evento, e os cinco melhores pontuadores ganharão free-pass para todos os dias do El Ojo, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina.
Criado em um ambiente de duas dimensões, ChinChin, o jogo, terá todos os movimentos que marcaram a história da lutadora, entre outros comandos e “golpes” especiais que pode ser aplicados durante a partida. Com encerramento previsto para 28 de outubro, o jogador deverá desafiar as principais mentes latino-americanas para transformar-se em um herói global. Entre os personagens incluídos nesta aventura estão Chacho Puebla, Sócio e Diretor Executivo de Criação da LOLA Madri, Anselmo Ramos, Chief Creative Officer e Fundador da DAVID, Joaquín e José Mollá, Fundadores e Diretores de Criação da La Comunidad, e José Miguel Sokoloff, Presidente do Conselho Criativo Global da Mullen Lowe.
“O game da ChinChin coloca a audiência no comando da história da nossa heroína. De uma forma lúdica, usando a estética e os sons dos jogos mais clássicos, o videogame mostra ao mercado que para chegar lá é preciso ser muito bom de briga”, afirma Maso Heck, Diretor de Arte da Santa Clara.