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ELAS ADORAM O SURF - Revista Publicittà ELAS ADORAM O SURF - Revista Publicittà

ELAS ADORAM O SURF

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Logo após o encerramento da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf de 2015 – Oi Rio Pro, realizada na semana passada no Rio de Janeiro, a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, aponta que, no Brasil, o surf é mais apreciado pelo público feminino: 57% das pessoas que se declararam fãs da modalidade são mulheres.

O estudo, que é a maior pesquisa especializada em esporte do mundo e que está presente em 12 países, ainda comprova o crescimento do interesse pela modalidade no Brasil: 11% dos entrevistados declararam ser superfãs do esporte, contra 5% na última onda da pesquisa, realizada no fim de 2014.

“Vários fatores podem ter contribuído para este aumento de fãs brasileiros, como o título mundial que Gabriel Medina conquistou no fim do ano passado e o estilo de vida que o surf propõe. Além disso, temos notado que os jovens brasileiros têm se interessado cada vez mais por esportes que proporcionam prazer imediato, como é o caso desta modalidade”, afirma José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom.

Realizado em abril de 2015, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfãs aqueles que declaram ter “muito interesse” pelos temas abordados. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.

E se cresce o interesse do público, as grandes marcas do mercado esportivo, como Nike, buscam em campanhas mostrar que têm no portfólio produtos para a prática do esporte. Não deixa de ser uma oportunidade de transformar fãs em consumidores e disso Nike entende e muito. São belas as suas peças publicitárias sobre a modalidade, como a que ilustra a reportagem. Ninguém quer perder a onda, a grande onda do surf.

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