Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
EMICIDA SURPREENDE NO NATURA MUSICAL - Revista Publicittà EMICIDA SURPREENDE NO NATURA MUSICAL - Revista Publicittà

EMICIDA SURPREENDE NO NATURA MUSICAL

0

Você investiria em um músico iniciante e desconhecido? Bancaria a gravação do primeiro disco dele? Esses foram os questionamentos envolvidos na experiência criada pela ID para o Natura Musical, programa que atualmente ocupa papel importante na renovação da música brasileira, com o lançamento de álbuns e turnês de artistas em diferentes estágios da carreira. Completando dez anos e incorporando, pela primeira vez, o voto popular à seleção de novas apostas musicais, o Natura Musical aceitou o desafio proposto pela ID: o público faria o mesmo por um músico que está começando?

 

O convite para investir no novo talento foi feito no Queremos!, plataforma que realiza campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding). Na página do artista no site, além de informações pessoais e influências musicais, as pessoas poderiam contribuir com o primeiro álbum do desconhecido doando o valor de R$ 30; em troca, assistiriam à gravação em estúdio.

A meta do projeto foi alcançada e, no estúdio, todos que colaboraram aguardavam a chegada de ‘RL’. O que ninguém sabia era que o ‘RL’ era, na verdade, o Emicida. De acordo com Domênico Massareto, CCO da ID, Emicida – rapper e empresário, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil – tinha o perfil ideal para a ação: um artista que fala diretamente com o público jovem, com grande potencial de mobilização e engajamento de público e que vem de um mercado independente. “Foi uma experiência criada a quatro mãos, com participação ativa do Emicida. Usar o nome ‘RL’ foi uma sugestão do próprio, que são as iniciais do seu nome verdadeiro, Leandro Roque, trocadas”, destaca Domênico.

O show intimista contou com músicas do repertório de Emicida que, ao final, se aproximou do público, conversou, tirou fotos e deu autógrafos. Todos os participantes, além do pocket show exclusivo, ganharam um kit de produtos da linha Ekos, da Natura, e brindes do Laboratório Fantasma, selo do Emicida.

“Foi muito gratificante ver que a nossa ideia conseguiu reproduzir o trabalho do Natura Musical, que, entre muitas iniciativas, investe em novos talentos da música brasileira”, completa Domênico.

Editais Natura Musical 2015 – Categoria Voto Popular

Desde 2005, todos os anos, a Natura convida especialistas do meio musical para ouvir, avaliar e selecionar os artistas que buscam o patrocínio dos editais do Natura Musical. Neste ano, a categoria dedicada à revelação de novos talentos do edital nacional contará com o voto popular. De 5 a 30 de outubro, o público poderá participar da escolha dos projetos que vão receber patrocínio para gravação do primeiro ou segundo disco da carreira e shows de lançamento. Serão contemplados dois artistas ou bandas entre cinco projetos indicados pelos especialistas, previamente selecionados entre 252 inscritos. A comissão responsável pela indicação dos cinco nomes contou com a participação de produtores, jornalistas e críticos musicais de todo o País. O resultado será anunciado dia 4 de novembro.

Share.

About Author

Comments are closed.