Na acirrada disputa pelo mercado norte-americano, Emirates colocou em cena a atriz Jennifer Aniston que faz sua estreia em campanha global e em plataformas digitais da companhia aérea sediada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O filme no qual a premiada atriz esbanja talento começa com Aniston procurando freneticamente por um chuveiro a bordo da aeronave e um lounge, mas acaba sendo ridicularizada pela tripulação. Tudo não passa, porém, de um pesadelo quando imagina estar em outra companhia, pois a primeira classe da Emirates oferece além de chuveiro e loungue a bordo do A380 da Airbus que ela procurava, uma área exclusiva de SPA.
Boutros Boutros, vice-presidente sênior de Comunicação Corporativa, Marketing & Brand da Emirates explica em comunicado: “Jennifer Aniston com uma audiência global foi a escolha perfeita para a nossa campanha. Como uma das mulheres mais movimentadas em Hollywood, Aniston, como muitos de nossos clientes, goza de inatividade somente quando está viajando. No Emirates, podemos garantir que a experiência é excepcional”.
“Em contraposição aos anúncios habituais do setor aéreo, optamos por adotar uma abordagem bem-humorada para mostrar os produtos incríveis que oferecemos a bordo. Nós não poderíamos pensar em ninguém mais adequada para o papel que Jennifer Aniston, pois escrevemos o roteiro com ela em mente. Seu profissionalismo e talento cômico brilhou no set e estamos muito satisfeitos com o resultado “, acrescentou Boutros Boutros.
O filme foi dirigido pelo veterano da indústria e Oscar-candidato Bryan Buckley, que é aclamado por seus numerosos anúncios do Super Bowl. RKCR/Y&R Londres desenvolveu o conceito, enquanto o roteiro foi uma colaboração entre a agência, Buckley e Emirates.
A campanha global de televisão digital começará nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes Unidos antes de ser lançada, em novembro, para outros países onde a Emirates tem uma grande presença operacional – incluindo o Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Índia e Austrália.
Emirates quer assim atrair clientes que mais do que viajar desejam uma experiência de bordo diferenciada e, é claro, podem pagar por isso. Aniston encarou de forma divertida o desafio e a campanha já está gerando buzz na internet e deixando preocupadas empresas que ainda não têm esse tipo de oferta para executivos e endinheirados norte-americanos. Um luxo.