No momento em que o PSB está na berlinda por conta da guinada à direita ao se fundir com o desacreditado PPS: uma boa notícia para a agremiação que ainda carrega na sigla o compromisso com o socialismo: a empresa de comunicação política digital PUBL!CC foi premiada com um Pollie Award de Ouro, o cobiçado prêmio da AAPC, a maior honraria que a indústria concede a consultores políticos nos EUA e internacionais. A PUBL!CC foi reconhecida na categoria “Melhor Uso de Internet Internacional” pelo trabalho na campanha do governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg pelo PSB.
“Prestamos consultoria e também fomos responsáveis pela criação do website da campanha, o que foi fundamentalmente o que apresentamos aos juízes da associação para avaliarem o trabalho. Mas claro que isso não seria possível sem o candidato e a bela equipe digital que ele formou!” disse o Diretor Executivo da PUBL!CC, Bruno Hoffmann. E ele completa: “esta foi a segunda vez que ganhamos este prêmio, em 2013 fomos Ouro também pela campanha digital do prefeito eleito de Guarulhos, Sebastião Almeida”.
A premiação deste ano foi a mais concorrida da história da AAPC com mais de 2.400 inscrições de campanhas entre todos os prêmios, e todas avaliadas por 277 juízes do mercado, especialistas em comunicação política. “É emocionante ver o crescimento da indústria refletir no Pollie Awards”, disse o presidente da AAPC, Art Hackney. “Nós continuamos a aprimorar categorias, tornando a competição mais fácil de entrar – porém mais difícil de vencer. Os vencedores deste ano representam o melhor no mercado da política.”
A premiação traz os principais profissionais da política no mundo juntos para debaterem com inovadores de tecnologia, pesquisadores, comentaristas, especialistas e prestadores de serviços. O interessado no prêmio paga uma taxa e responde a um questionário extenso sobre a conjuntura e estratégias da campanha e envia uma série de documentos de apoio com mais detalhes das ações.
“A campanha do Rollemberg (PSB) foi premiada nesta categoria porque foi orientada por uma estratégia sólida, com website robusto e participativo. Quando comparamos o site dele com o de outros candidatos, mesmo com os de campanha para presidente, não se via áreas de participação, voluntariado e contato direto com o candidato em grande destaque como havia no nosso caso. Além de efetivamente envolver mais pessoas, existe uma mensagem estratégica muito importante que é passada: de um candidato transparente, ético e que de fato sabe ouvir as pessoas” diz Hoffman.
E completa: “Toda mensagem enviada pelo usuário, ele recebia uma mensagem de volta imediatamente para agradecê-lo e já convidá-lo para ajudar a campanha de várias formas, isso reforça muito também a imagem de competência. A imagem de uma campanha séria, bem organizada, reflete em como o eleitor vê a futura gestão do candidato eleito”.
O trabalho da PUBL!CC não para só na Internet, além de oferecer serviços de comunicação digital, ela também presta serviços de planejamento estratégico, gerenciamento de crises e posicionamento de imagem para políticos, partidos, governos e entidades representativas de classe ou de interesse, como sindicatos e confederações.