Análises e estudos sobre o público-alvo da marca, definição de novas estratégias de posicionamento, bem como diferenciais de serviços são algumas das expertises da brand manager e arquiteta Érica Giacomelli. A profissional acaba de apresentar o seu último case: a criação das flagships stores da Dunelli, grife paulistana de mobiliários de luxo.
O resultado de todo esse trabalho traz para a rede de lojas a apresentação da marca Dunelli Casa, lojas-conceito localizadas na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que oferecem linhas exclusivas e assinadas, e que complementam a já existente e conceituada Dunelli House, demais pontos de venda da rede, que oferecem linhas comerciais de móveis e objetos.
Dunelli Casa
A customização de soluções e práticas que a profissional aplica a cada novo cliente, interfere em “pequenos grandes detalhes” que cada vez mais fazem a diferença no concorrido mercado varejista brasileiro.
Para a Dunelli Casa, Érica orientou sob o seu trabalho de brand as designers de interiores Patrícia Hagobian e Andrea Gross, responsáveis pela nova ambientação das lojas, escolha de tecidos personalizados e da nova gama de produtos assinados por grandes nomes do design nacional, como Pedro Mendes, Tadeu Paisan e Paulo Sérgio Niemeyer.
Para fortalecer a identidade da grife, também contou com um especialista que desenvolveu uma fragrância exclusiva que exalasse o “Aroma Dunelli” à venda nas lojas, assim, como definiu um blend de chás exclusivos oferecidos aos consumidores, acompanhado de outras opções de bebidas e um cardápio de finger foods personalizados.
“O meu trabalho busca fazer com que a marca envolva o cliente pela emoção e experiência. Contudo, busco formas sensitivas de cativá-lo por meio da visão, audição, olfato e paladar”, explica.
Além dos serviços, Érica também foi responsável pelo novo VM (Visual Merchandising); da logomarca ao uniforme da equipe. De acordo com estudos aprofundados sobre os core values (valores essenciais) da empresa, a profissional desenvolveu ainda ações visuais, onlines e físicas para a evolução das lojas. “Para executar esse trabalho fiz a criação de uma brand analysis para a Dunelli, que traz check-up completo: história da marca, target, códigos visuais, estilo, missão e brand. Isso foi fundamental para definir as linhas, serviços e atendimento das novas flagships”, explica Érica.