Assistir à ESPN a qualquer hora e lugar vem se tornando uma atividade cada vez mais comum junto aos fãs do esporte. Para seguir atraindo novos usuários e consolidar a marca como provedora de conteúdo esportivo multiplataforma, a ESPN lança no Brasil sua campanha do serviço WatchESPN, disponível em aplicativo para smartphones e tablets e também em versão web.
Seguindo o conceito de sucesso da campanha criada pela marca nos Estados Unidos, quatro novos vídeos serão exibidos na programação dos canais ESPN, assim como nas redes sociais e portal ESPN.com.br, buscando atingir o público masculino entre 18 e 24 anos, consumidor de conteúdo digital. Nos filmes, os personagens caricatos dublados pelo apresentador e humorista Marco Bianchi destacam as vantagens de assistir aos canais ao vivo em locais diversos como academia, aeroporto ou mesmo na mesa de trabalho.
“De maneira bem-humorada e descontraída apresentamos aos fãs do esporte uma forma de acompanhar o conteúdo de nossos três canais ao vivo, de qualquer lugar. Acreditamos muito no WatchESPN como um modelo de negócio complementar ao da TV por assinatura, trazendo um novo público em nossa audiência”, destaca Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil.
Com picos de acesso em grandes eventos esportivos como o Super Bowl, quando mais de 50 mil usuários acompanharam a grande final da temporada 2015/2016 da NFL, o WatchESPN é um serviço gratuito disponibilizado aos assinantes dos três canais ESPN oferecidos por operadoras de TV por assinatura. A plataforma digital possibilita acompanhamento da programação em tempo real, além de vídeos sob demanda para aplicativos disponíveis nos sistemas iOS ou Android. O acesso também é permitido através do portal ESPN.com.br/watch.