A ESPN, marca reconhecida no conteúdo esportivo, lançou ontem, 8, o portal ESPN W no Brasil. A plataforma digital tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo multimídia sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às competições e atletas de alto rendimento.
Para apresentar a nova plataforma, a Africa criou uma campanha que traz pessoas reais para testar seus conhecimentos sobre o esporte. Intitulada “Invisible Players”, a ação testou o conhecimento de homens e mulheres sobre vários lances em diversas modalidades sem identificar os atletas. O resultado foi surpreendente.
Nenhum dos entrevistados respondeu nomes de atletas mulheres. “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”, finaliza o filme.
“A audiência de nossos canais possui um número crescente de mulheres que se interessa por esporte e busca conteúdo de qualidade sobre todos os temas relacionados ao universo esportivo, independentemente da modalidade. O ESPN W chega para atender este público, oferecendo conteúdo relevante produzido sob a ótica feminina com a credibilidade da marca ESPN”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
“Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, comenta Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa.
Além do lançamento do portal, a ESPN prepara novidades na programação durante o Dia Internacional da Mulher. O programa Bate Bola na Veia contará com a participação exclusiva de convidadas mulheres. Além das chamadas da programação dos canais ESPN passará a contar com a voz de Helena Santos, profissional que trabalhará na divulgação do conteúdo exibido pela TV.