A contagem regressiva dos 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 marca a estreia da nova campanha de marketing da ESPN. Seguindo o conceito “Não é Transmissão, é Vocação”, a campanha criada pela Africa ressalta a identificação dos profissionais da ESPN que trabalharão na cobertura da sexta olimpíada da história da ESPN Brasil.
Dividida em duas fases, a primeira parte da campanha exibe três vídeos inspirados em diferentes modalidades olímpicas onde seus narradores e comentaristas pensam nas competições a todo instante, transformando qualquer cena do cotidiano em esporte. Os vídeos produzidos pela Porão Filmes contarão com a participação de Everaldo Marques, Fernando Nardini e Magic Paula (Basquete), Paulo Soares Amigão e Fernando Meligeni (Atletismo) e Zé Elias e Rogério Sampaio (Levantamento de Peso).
De acordo com Sarah Buchwitz, Head de Marketing da ESPN no Brasil, a nova campanha ressalta a importância do principal evento esportivo mundial na vida dos fãs de esporte. “Assim como nosso público, nossos profissionais respiram esporte o tempo todo e é isso que pretendemos mostrar na campanha. No evento que representa o auge do universo esportivo, teremos toda a empresa focada em levar o melhor conteúdo aos fãs do esporte”, comenta Sarah.
Além dos vídeos, a fase inicial da campanha contará com paineis LED e CPTM (Eletromídia), anúncios nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont), peças para Facebook e Instagram, além de conteúdo offline em revistas e jornais.
A ESPN transmitirá mais de 700 horas de eventos ao vivo e programação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em seus três canais na TV por assinatura com ampla equipe para cobertura in loco no Rio de Janeiro. Toda a programação ainda estará disponível no Watch ESPN, plataforma oferecida ao fã do esporte para assistir à programação dos canais ESPN em tempo real através de dispositivos móveis ou desktops.
Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.