A agência Africa criou uma ação para a ESPN, na reta final da UEFA Champions League, que nasceu de pesquisa revelando que o homem não cuida da visão como deveria. O resultado da ação que deu origem a um filme foram surpreendentes. Seus olhos estão preparados? Veja.
Segundo a Universidade de São Paulo (USP), 72% dos homens não vão ao oftalmologista regularmente. De acordo com a Bausch+Lamb, 57% deles acham que não tem nenhum problema nos olhos. Mas, segundo a Organização Mundial da Saúde, 25% da população brasileira sofre algum tipo de distúrbio de visão. Com esse cenário, a ESPN decidiu levar uma clínica especial até esses homens para conscientizá-los da necessidade de se consultar um oftalmologista regularmente. Afinal, a emissora que tem a melhor cobertura precisa de telespectadores com a visão a altura
A ação, criada pela Africa, divulga a reta final da UEFA Champions League, que o canal transmite com a cobertura mais completa. Um ônibus inteiramente equipado e com um médico especializado em oftalmologia fez testes de miopia, contraste e daltonismo. Mas os testes foram feitos especialmente para os fãs do esporte: ao invés do “paciente” ter que identificar quais eram as letras e números, ele tinha que identificar quais eram os jogadores e os clubes.
Diversos jogadores e clubes da UEFA estavam no teste. O resultado foi surpreendente. Depois de serem atendidos pelo Eye Test da ESPN, alguns homens foram diagnosticados em tempo e puderam ser encaminhados para o tratamento completo. A reta final da UEFA Champios League começa em 17/02. A #ESPNTEM a melhor cobertura do campeonato. Mas seus olhos estão preparados?