A busca por informações sobre o mundo dos esportes ocorre cada vez mais no espaço digital. As plataformas web e mobile do grupo Lance! comprovam a tendência. Durante o ano passado (2014) o número total de pageviews alcançou 1,780 bilhão, divididos em 1,275 bilhão na web e 504,8 milhão no mobile. O L!Mobile teve crescimento de 127,96% (usuários únicos) em 2014 quando comparado a 2013.
Segundo dados da empresa de pesquisa ComScore de dezembro de 2014, o Lance!Net é o terceiro maior site em pageviews do segmento esporte na internet brasileira, além de liderar o ranking de tempo médio de visita. No mesmo mês de dezembro, L!Mobile ficou entre as dez maiores propriedades da internet móvel brasileira em pageviews. O site móvel alcançou 1,7 MM de Unique Visitors e 58 milhões de pageviews.
Para Paulo Henrique Ferreira, diretor de mídias digitais do grupo LANCE!, “2014 foi um ano muito importante para nossos produtos digitais, pois foi um ano de Copa do Mundo no Brasil, de altas expectativas que foram alcançadas com sucesso, tanto na web, quanto no mobile. Esta experiência consistente nos deu um bom ponto de partida para iniciar um 2015 que terá muitas novidades, com novas versões de produtos web e mobile e novas funcionalidades, para aumentarmos o nosso ritmo de crescimento”.
O bom desempenho se refletiu no departamento comercial do grupo. Hoje a equipe conta com especialistas em mídia digital em todos os níveis, com estratégia orientada a resultados e otimização de inventário. Este trabalho permitiu que o LANCE! aumentasse em mais de 70% seu faturamento digital com um trabalho baseado em comercialização de projetos especiais para clientes como Powerade, Rexona, Diageo e Nike, entre outros, além da oferta de formatos diferenciados – como o “Bandeirão”.
O diretor de negócios do grupo, Afonso Cunha, comemora os números positivos e aposta no crescimento contínuo das plataformas: “No grupo Lance! acreditamos na tecnologia desde o primeiro momento. Conseguimos conciliar as informações de qualidade do jornalismo com as possibilidades oferecidas no mundo digital. Temos a agilidade e precisão que nos posicionaram entre os líderes, seja perante a nossa audiência ou junto às marcas, que trabalham conosco em busca dos melhores resultados”.