A Essilor investe anualmente 150 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento para soluções em correção visual, mas nem sempre os problemas de visão são resolvidos com o uso de óculos. Em muitos casos, somente a doação de córneas pode ajudar quem precisa voltar a enxergar. Em 2014, foram realizados quase 13.500 transplantes de córneas, um número que pode crescer significativamente com um simples ato de generosidade. O vídeo está disponível nas redes sociais da Essilor.
Sobre a Essilor
Líder mundial, a Essilor International cria novos desenhos, produz e comercializa uma vasta gama de lentes oftálmicas para óculos. Sua missão é melhorar vidas através da visão. Para cumprir esta missão, a empresa investe anualmente 150 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e seu espírito inovador foi atestado pela revista norte americana Forbes por cinco anos consecutivos, e em 2015 a Essilor figurou em 62º lugar no ranking das 100 Empresas Mais Inovadoras do Mundo.
As marcas mais emblemáticas da Essilor são: a lente multifocal Varilux, o antirreflexo Crizal, a lente solar polarizada Xperio, e a lente antiembaçante Optifog. A empresa também desenvolve e comercializa equipamentos, instrumentos e presta serviços aos atuantes no mercado óptico.
AGÊNCIA3
O Grupo Essilor anunciou este mês a Agência3 como a finalista da concorrência realizada para unificar o atendimento de sua comunicação no país. Após a conclusão do processo, as marcas e campanhas da Essilor Brasil e Transitions Optical Brasil passarão a ser promovidas pela agência a partir de janeiro 2016.
“A fim de melhor alinhar a estratégia entre os diversos produtos, otimizando investimento e aproveitando a sinergia entre eles, a Essilor Brasil, que comercializa as marcas Varilux®, Crizal®, Xperio® e Lentes KODAK, junto com a Transitions® decidiram realizar a contratação de uma única agência para atender todas estas marcas. E a Agência3 foi a finalista do processo”, informa Mauricio Confar, Diretor da Marketing da Essilor Brasil.
Segundo Luciana Vasconi, vice-presidente da Agência3, “unificar esta atuação vai possibilitar a realização de um trabalho mais integrado entre as marcas e os diversos canais on e offline. A nossa missão será potencializar os resultados para o amplo portfólio de produtos”.