A partir de 26 de fevereiro a vida e a obra do ator, autor, compositor e militante político Mário Lago poderá ser vista no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo. A Souza Cruz patrocina a exposição sobre o artista por reconhecer sua importância como um dos maiores expoentes da cultura brasileira do século XX.
Com entrada gratuita, a exposição traz inúmeros registros audiovisuais dos trabalhos do artista no cinema e na televisão. Entre os destaques estão Roberto Carlos cantando “Amélia” com Mário Lago no especial de 1991, e o depoimento do ator Lima Duarte falando sobre a amizade e inicio da carreia dos atores.
A obra de Mário Lago é atual e conquistou artistas contemporâneos que musicaram seus poemas, entre eles Lenine, Arnaldo Antunes, Roberto Frejat, e Arlindo Cruz.
A Souza Cruz, que nasceu e atua no Brasil há 112 anos, tem tradição em apoiar a democratização da cultura nacional por meio de projetos como este, alinhados com seus valores, entre os quais a brasilidade, a liberdade de expressão e a mente aberta.
A realização é da Dona Rosa e do MuBE.
Serviço:
Exposição Eu sou Mário Lago – Um homem do século XX
no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Avenida Europa, 218, Jardins, São Paulo – SP
De 26 de fevereiro a 22 de março de 2014 – terça a domingo, das 11h às 17h
Entrada Franca