Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
A EVIDÊNCIA DA VIOLÊNCIA POLICIAL NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO - Revista Publicittà A EVIDÊNCIA DA VIOLÊNCIA POLICIAL NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO - Revista Publicittà

A EVIDÊNCIA DA VIOLÊNCIA POLICIAL NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO

0

Um carro com 111 buracos de balas vai circular por Ipanema e Copacabana neste domingo, 10 de abril, para relembrar o caso Costa Barros, o assassinato de cinco jovens em uma ação policial que chocou o País. A ação “Carro Evidência” (http://www.carroevidencia.com/), desenvolvida pela agência Casa Digital, irá rodar as ruas da zona sul do Rio de Janeiro nesse final de semana e terá como trilha sonora a música “112/111 (Gueto Clama)”. O rap será tocado como um manifesto pelo rapper Marcelo Dughetu, que será o motorista do carro. A música foi inspirada pela violência contra os jovens e fala sobre a periferia carioca e o cotidiano da juventude negra.
Ouça a música “112/111 (Gueto Clama)” em http://www.carroevidencia.com/

Smartphones – O carro traz uma inovação tecnológica que permite ao público saber mais sobre o caso usando as câmeras de seus smartphones para baixar e assistir, através de um código SnapCode, vídeos postados no perfil do Snapchat de Marcelo Dughetu. Os vídeos trazem entrevistas com os familiares das vítimas de Costa Barros, que contam suas histórias e revelam como suas vidas foram afetadas pelo caso.

Sobre o caso
Em novembro de 2015, policiais militares foram acusados de assassinar cinco jovens negros, entre 16 e 20 anos de idade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, as vítimas não estavam armadas e não ofereceram qualquer resistência aos PMs, que dispararam 111 tiros no veículo onde os jovens estavam. A Polícia Civil informa que os quatro agentes envolvidos no crime foram presos, sendo três por homicídio doloso e fraude processual e um por fraude processual.
O projeto da produtora e gravadora Duto, liderado pelo rapper Marcelo Dughettu, contou com a participação dos artistas do projeto Ghettu Music Camp (http://www.ghettumusic.camp/)

Share.

About Author

Comments are closed.