A meta é fazer um desenho colaborativo de 10 km de comprimento. A ação foi lançada pela Faber-Castell e desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM.Um desafio digno de super-herói: reunir nos quatro dias de Comic Con Experience o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico! Os participantes poderão colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 Km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo. Uma mesa com um grande rolo de papel estará disponível para aqueles que quiserem fazer parte da missão durante a feira (não é preciso nenhum tipo de inscrição prévia). Um auditor do Guinness World Records estará na feira no domingo, dia 4, para validar se o desenho atingiu os requisitos necessários para figurar oficialmente no Livro dos Recordes A ação foi lançada pela Faber-Castell e desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM.
Outras atrações – Além do desafio #DesenhoÉpico, uma exposição do estojo comemorativo dos 255 anos da Faber-Castell estará acontecendo no local. A peça, intitulada KARL BOX, é assinada pelo estilista Karl Lagerfel e é dirigida a colecionadores. Com apenas 2.500 unidades em todo o mundo, a caixa contém 350 instrumentos artísticos para desenho e pintura e poderá ser adquirida no stand pelo valor de R$ 12 mil.
Interação pura – De acordo com Daniel Brasileiro, diretor de operações digitais, “como hoje em dia é muito mais fácil fazer as pessoas interagirem virtualmente, o #DesenhoÉpico vem com o desafio de unir as pessoas ‘no mundo real’. A ideia é divertir o público e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência visualmente interessante e estimular o engajamento dos fãs na CCXP”, explica Daniel.
“A crescente popularidade dessas grandes feiras de quadrinhos e cultura pop fez da CCXP o espaço perfeito para reunir os fãs dessa forma de entretenimento e, consequentemente, da Faber-Castell, cuja ligação com a arte e o desenho já é algo que está na mente do consumidor há muitos anos. Estamos muito animados com a ideia proposta pela MM Comunicação e faremos de tudo para figurar no Guinness World Records como responsáveis pelo maior desenho colaborativo do mundo”, diz Rosângela Servidoni, Gerente de Vendas e Marketing da linha Art & Graphic da Faber-Castell.
A marca também está promovendo no stand a “Batalha de Artistas”, na qual os ilustradores convidados e visitantes da feira que sabem desenhar terão cinco minutos para criar temas divertidos relacionados à CCXP. Ao final, uma votação do público vai eleger o vencedor.
O stand também vai destacar toda a linha profissional Art & Graphic da Faber-Castell, que estará à venda com preços promocionais.
Serviço: #DesenhoÉpico da Faber-Castell na Comic Con Experience 2016
Local:São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Antigo Imigrantes Exhibition & Convention Center) – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5. O São Paulo Expo fica a 1 Km da Estação Jabaquara do Metrô (linha Azul) e haverá vans gratuitas para o centro de convenções.
Datas e Horários:
1/12 (quinta-feira) das 12h às 22h;
2 e 3/12 (sexta e sábado) das 10h às 22h;
4/12 (domingo) das 10h às 20h.