Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FABERGÉ: A INSPIRAÇÃO DE KINDER OVO - Revista Publicittà FABERGÉ: A INSPIRAÇÃO DE KINDER OVO - Revista Publicittà

FABERGÉ: A INSPIRAÇÃO DE KINDER OVO

0

Curiosidades sobre produtos: Michele Ferrero, que morreu no último sábado, dia 14 de fevereiro de 2015, em Mônaco, aos 89 anos, sempre foi inovador em tudo o que fez. Em 1974, ele lançou no mercado o KINDER SURPRESA, que, no Brasil, aprendemos a chamar de KINDER OVO, um produto, inspirado nos ovos de Páscoa Fabergé, verdadeiras jóias da ourivesaria, que aliou o chocolate com mais leite a um brinquedo-surpresa em seu interior.

Carl Fabergé ao criar em 1885 um ovo a pedido do czar Alexandre III, da dinastia Romanov, a última a comandar os destinos da Rússia antes da Revolução de 1917, seguiria a tradição das “matrioskas”, aquelas bonecas que você vai abrindo e encontra outra dentro e outra e outra mais, Ferrero fez o mesmo.

Assim como a czarina Maria Feodorovna ficou encantada ao abrir o ovo Fabergé de ouro esmaltado e encontrar dentro dele uma gema de ouro, que dentro possuía uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial, as crianças amaram abrir o KINDER e dentro dele encontrar um brinquedo, abrir outro e encontrar outro diferente do primeiro e, assim, por diante. Um dos segredos estava e está ainda hoje na leveza do chocolate e nos desejo sempre renovado das crianças em brinquedos seriados, diferentes, fácil de montar, coloridos. Hoje, pesquisas já apontam que quando ganham um ovo de Páscoa, as crianças acabam por se interessar, muitas vezes, mais pelo brinquedo do que pelo chocolate, que também é irresistível ao paladar. Michele Ferrero anteciparia em décadas essas pesquisas, tornando-as realidade em seu tempo. E,claro, faturando alto com isso.

Hoje, o KINDER é uma das marcas mais valorizadas de chocolate voltada ao público infantil. Foi assim, de inovação, que os Ferrero se tornaram uma das mais ricas famílias do mundo e a mais destacada da Itália. É esse patrimônio de inovação e alto faturamento que, agora, será disputado pelos herdeiros de Michele Ferrero.

Share.

About Author

Comments are closed.