O Facebook quer levar a internet para todos. É o que mostra os primeiros filmes da campanha em torno de sua iniciativa internet.org, capitaneada pelo fundador Mark Zuckerberg, que pretende oferecer gratuitamente à internet para populações de países em desenvolvimento sem conexão com o mundo virtual. Os filmes começaram a ser veiculados na Austrália e no Canadá, mas chegarão, em breve, aos demais mercados.
A campanha, criada pela agência The Factory, ganhará também mídia exterior e grande estratégia digital. A intenção é mostrar aos usuários do Facebook que a empresa não pensa apenas em lucro, mas exerce uma papel social na vida das pessoas ao promover a conexão delas, sobretudo aquelas que vivem em áreas remotas e isoladas.
Os filmes, é claro, são emocionais. E são lançados no momento em que o Facebook tem sido alvo de críticas por internautas devido à sua política de restrição que só leva a postagem à base de todos os amigos do usuário se este pagar para promovê-la. No mundo do mercado de capitais, os analistas querem cada vez mais lucros e para manter as ações brilhando na Bolsa de Nova York (Nyse) tem ampliado o seu número de anunciantes, não mais apenas empresas, mas também pessoas físicas. Então, fazer o bem por meio de internet.org é uma forma de minimizar o desgaste.