Impulsionado por um crescimento sólido os investimentos publicitários nas principais redes sociais estão em alta e contabilizaram, em 2014, US$ 15,3 bilhões segundo pesquisa da Strategy Analytics. As redes sociais em todo o mundo ultrapassaram a casa de 2 bilhões de usuários pela primeira vez em 2014, dos quais o Facebook representou 68% dos usuários. É esse público o alvo das principais estratégias de marketing.
O investimento publicitário em redes sociais cresceu robustos 41% a nível mundial em 2014, totalizando mais de US$ 15,3 bilhões, respondendo por fatia de 11% do total investido em publicidade digital no mundo. O Facebook aboncanhou três quartos do dinheiro que irrigou as redes sociais no mundo, enquanto o Twitter foi responsável por 8%. Em 2015, a expectativa é de que esse investimento apresente crescimento de 29%, totalizando US$ 24,2 bilhões. O suficiente para que as redes sociais atraíam ainda mais investidores.
“No geral, o mercado de rede social continua a apresentar um forte crescimento em todas as regiões como as principais plataformas de engajamento e as melhores na integração de conteúdo de mídia digital”, disse Leika Kawasaki, autora do relatório da Strategy Analytics. “Enquanto o Facebook atualmente domina o mercado de rede social global, sua ausência na China permite que as redes sociais locais, como QZone e Tencent Weibo ganhem força no mercado de publicidade digital chinês em rápida expansão.”
Outras principais conclusões deste relatório incluem:
Quase metade (46%) dos usuários de redes sociais residem na região da Ásia-Pacífico.
A China responde por quase 25% dos usuários de redes sociais globais, com 495 milhões de usuários em 2014.
A América do Norte teve a maior proporção de usuários da rede social à sua população (64%) em 2014, seguido pela Europa Ocidental, a 55%.
Os EUA são responsáveis pela maior parte dos gastos com publicidade da rede social global (41%), totalizando US$ 6,2 bilhões em 2014, um aumento de 35% face ao ano anterior.
O Reino Unido é o segundo maior mercado para a rede social, o gasto com publicidade, o que representa 8,2% da rede social ad gastos globais em 2014, superando por pouco China (8%).
Os EUA tiveram o maior gasto com publicidade rede social per rede social do usuário em 31,37 dólares em 2014. Este é esperado um crescimento de 27% para 39,84 dólares em 2015.
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