Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
"FACEBOOK NA COMUNIDADE" DE HELIÓPOLIS - Revista Publicittà "FACEBOOK NA COMUNIDADE" DE HELIÓPOLIS - Revista Publicittà

“FACEBOOK NA COMUNIDADE” DE HELIÓPOLIS

0

O Facebook inaugurou ontem, dia 17 de março, seu primeiro laboratório de inovação na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto ‘Facebook na Comunidade’, que visa levar capacitação sobre a plataforma, empreendedorismo e marketing digital para comunidades brasileiras.

O espaço conta com 15 computadores que poderão ser utilizados pelos interessados no curso oferecido pelo Facebook, em pareceria com o Sebrae e o IAB Brasil. O laboratório é vitalício para a comunidade e também terá utilização livre quando não houver aulas de capacitação. A iniciativa se tornou possível por conta de uma parceria entre o Facebook e a UNAS, associação dos moradores de Heliópolis. Além do espaço, o projeto “Facebook na comunidade”também conta com seis multiplicadores de conhecimento, residentes de Heliópolis, que levarão informações sobre Facebook e empreendedorismo para os comerciantes da comunidade que não puderem frequentar as aulas.

Patrick Hruby, diretor geral para Micro e Pequenas Empresas do Facebook para América Latina, comenta que “estamos muito contentes de entregar o espaço para a comunidade de Heliópolis. Este é o pontapé inicial para colocarmos em prática o nosso projeto “Facebook na comunidade” de capacitação nas comunidades brasileiras. A partir da experiência que tivermos na região, nossa intenção é estimular o empreendedorismo em outras localidades no Brasil”. De acordo com pesquisa realizada pelo Facebook no local, atualmente quase 90% da população de Heliópolis usa a plataforma. Embora a comunidade seja muito ativa, com mais de 5 mil comerciantes locais, 86% deles ainda não tem uma página e ainda não descobriram como podem aumentar seus negócios por meio do Facebook. “Há um ambiente pulsante de empreendedorismo no local que tem potencial de gerar mais negócios na região. E o “Facebook na comunidade” pode colaborar como ferramenta de marketing e relacionamento”, complementa Hruby.

Cleide Alves, presidente da UNAS, comemora dizendo que “a parceria com o Facebook contribui para desenvolvimento local por meio do fortalecimento de negócios locais com a formação dos pequenos empreendedores, contribuindo para o compromisso com a educação e desenvolvimento integral da comunidade”.

“Temos, nas plataformas de redes sociais, não só a comunicação entre as pessoas, parentes distantes na geografia, que não se encontram há muito tempo e se reconectam pelo Facebook. Criam laços que a forma anterior não permitia. Acessam informação e também negócios, que a plataforma permite num custo acessível para qualquer pessoa ou qualquer empresa. É uma ferramenta absolutamente democrática”, disse Aldo Rebelo, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além das aulas ‘Facebook para Negócios’, fazem parte do curso oferecido palestras sobre empreendedorismo, que serão feitas pelo Sebrae e abordarão temas como finanças e gestão. Luiz Barretto, presidente do Sebrae Nacional, diz que “estamos muito felizes em poder levar questões de negócios para as comunidades brasileiras, principalmente porque existe uma enorme demanda de consumo nessas regiões que pode e deve ser atendida por empreendedores locais”.

Marketing digital também é outra temática que está na grade do curso, que será ministrada pelo IAB Brasil. Alexandre Neves, gerente de marketing do IAB Brasil, comenta que “marketing digital é uma vertente importante em qualquer negócio, independentemente do tamanho da empresa e recursos. Temos diversas ferramentas gratuitas no mercado e basta usar uma estratégia bem elaborada que o empreendedor com certeza terá um resultado expressivo. Queremos dar oportunidade às pessoas interessadas no assunto de se especializarem e, assim, terem a possibilidade de usar técnicas de marketing digital para expandirem seus negócios e crescerem junto com o mercado.”

O evento de abertura do laboratório contou com a presença de Aldo Rebelo, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Roberto Agune, coordenador de Inovação em Governo da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo; Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo; e Virgílio Almeida, Secretário de Política de Informática.

O “Facebook na Comunidade” faz parte do programa ‘Facebook para Empreendedores”, primeira iniciativa da empresa no mundo, que trabalha o empreendedorismo em quatro pilares: comunidades, jovens, startups e orientação para negócios

Share.

About Author

Comments are closed.