“Sabores” é o tema da nova campanha de Fanta, que vai ao ar esta semana. Criado pela Ogilvy & Mather, o filme de 30 segundos de duração associa as diferentes variedades do refrigerante – laranja, uva e maracujá – à diversão, usando a expressão “Minha Fanta tem sabor de”.
Fanta segue a linha da Coca-Cola, dona da marca, de brincar com o consumidor para ele preencher frases, a exemplo de bebendo uma Coca-Cola com…, agora, é minha Fanta tem sabor de….“Nosso objetivo é estar sempre próximo dos jovens, trazendo novidades. Esta é a primeira campanha do ano e apresenta de forma muito divertida o portfólio de Fanta. O ano de 2015 será muito importante para a marca. Nossa expectativa para as próximas campanhas é que consumidor tenha boas experiências e muita interação com Fanta”, diz Beatriz Bottesi, diretora de Novos Sabores da Coca-Cola Brasil.
Diversão é um território da marca, que permeia todas as campanhas, inclusive as dos passado quando se alinhava aos personagens Disney. Com diferentes opções de sabor, o adolescente pode variar as opções na hora do lanche. No filme, produzido pela Psyop, os avatares já conhecidos do público apresentam as versões de Fanta, relacionando cada uma à diversão, seja na montanha russa, no bungee jump ou um dia especial com os amigos. Ao final, aparece a personagem Gigi perguntando: E a sua Fanta? Tem sabor de quê?. O objetivo é reforçar junto ao público a variedade de sabores e como podem trazer mais divertimento para a vida dos jovens. A nova campanha contará, além do comercial de TV, com peças em rádio, cinema, mídia exterior, anúncio de revista e internet, incluindo vídeos no Youtube e Facebook.
Fanta surgiu durante a II Guerra Mundial, quando as dificuldades de transporte, impediam que o xarope de Coca-Cola chegasse à Europa, então começou-se a produzir na Alemanha, um refrigerante sabor laranja que acabou por ser uma ideia fantástica em manter as vendas no continente. Tão fantástica que seu nome nasceu da corruptela dessa palavra. Com o passar do tempo, Fanta voltou-se para o público infanto-juvenil. Nada impede, porém, de você tomar uma Fanta com…, ou melhor com o sabor de….