A J.Walter Thompson Puerto Rico assina uma divertida campanha da Companhia de Turismo de Puerto Rico (The Puerto Rico Tourism Company) fruto da análise e da repercussão de redes sociais, onde um turista Widget Dude, na verdade Kevin Blandford, ganhou em março um fim de semana no paraíso, sem direito a acompanhante. Ele viajou e tirou fotos. Fez um álbum no Reddit para comprovar para sua mulher que não estava no paraíso no sentido pleno, pois era um solitário, um miserável nos mais belos lugares que se pode desejar conhecer, não tinha com quem compartilhar suas experiências, ao vivo e a cores e em carne e osso. Suas fotos, nos lugares mais desejados de Puerto Rico eram tristes e ele demonstrava que não estava se divertindo, mas apenas conhecendo os lugares e tirando fotos para compartilhar com os que ama. O álbum fez sucesso tanto pela inusitada forma que ele encontrou de demonstrar para a mulher sua solidão, como quem foi a Puerto Rico e nada fez, como motivou a agência a convidá-lo para Puerto Rico, desta vez acompanhado da mulher e filha, voltando aos mesmos lugares, só que, agora, tirando fotos felizes, pois estava, de fato, no paraíso, e acompanhado de quem ama, compartilhando Puerto Rico como se deve.
A postagem das novas fotos, exatamente nos mesmos ângulos das primeiras, voltou a repercutir forte nas redes sociais, agora com o suporte da J. Walter Thompson que também contribuiu na ação para disseminar o primeiro álbum e, sobretudo, o segundo de Kevin. Com trabalho intenso de RP (relações públicas e assessoria de imprensa oferecendo pautas), a viagem desse turista ao paraíso, primeiro só, depois acompanhado, ganhou espaço em jornais e telejornais. Fez mais: difundiu por meio dos álbuns de Kevin os principais pontos turísticos de Puerto Rico. Com isso, J. Walter Thompson Puerto Rico acabou por provar que com poucos recursos, mas criatividade e uma situação inusitada de um miserável no paraíso, pois ele mesmo considerou miserável as férias que passou sozinho, se pode passar a mensagem, uma mensagem positiva e impactante numa campanha de turismo. Puerto Rico e suas atrações despertaram curiosidade, a beleza dos lugares e a importância de se ter nas suas praias de águas cristalinas uma experiência com os quais se ama é o recado.
Conheça Puerto Rico é o chamado dessa ação, que diverte ainda que esse turista não seja tão miserável, assim, mas não busque ao pé da letra. Ele usou desse termo “férias miseráveis” no paraíso, em Puerto Rico, para ressaltar para mulher – deve ser ciumenta – de que nada fez no local por estar sozinho. Ela acreditou e voou junto e desta vez as fotos foram felizes. E Puerto Rico mostrou que pode muito bem ser um porto de felicidade.