O 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2015, que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho, no Centro de Convenções Serra Park em Gramado, entra em contagem regressiva e começa a divulgar suas principais atrações.
A ALAP – Associação Latino-Americana de Publicidade, entidade promotora do evento, confirmou a participação da maioria dos conferencistas do festival, que será presidido por Roberto Duailibi, o D da DPZ. Os presidentes da Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda, Glaucio Binder, e do Sinapro – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo, Geraldo de Brito, vão se somar à lista de destacados nomes da publicidade e da comunicação do Brasil e exterior para debater os rumos da publicidade e propaganda e analisar, é claro, os trabalhos que concorrem aos prêmios.
São esperados no Festival: Fabio Coelho, presidente do Google; Leonardo Tristão, diretor geral de operação do Facebook no Brasil; Maximiliano Maddalena, diretor de criação da Ogilvy & Mather de Buenos Aires, Roberto Martini, CEO Global da FLAGCX; João Bell, Divisão de Web e Mídias Sociais da Telefônica e Vivo; Rafael Urenha, Diretor nacional de criação da DPZ; Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil e Salles Chemistri; Roger Serrasqueiro, Cineasta da Garagem Filmes de Portugal; José Miguel Sokoloff, Vice-presidente de Criação da Lowe SSP-3 da Colômbia; Rafael Guida, VP Criação da Ogilvy – Hong Kong, China; Sergio Gordilho, Sócio e copresidente da Agência Africa; João Dória Junior, Presidente da João Dória; Larry Kilman, Secretário da WAN-Associação Mundial de Jornais de Paris; Andiara Petterle, Vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Mauricio Sita, Presidente da Editora Ser Mais, Daniel Schalfon, Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, Ricardo Pedreira, Diretor da ANJ – Associação Nacional dos Jornais, Giancarlo Beting, Diretor de Marketing da Azul Linhas Aéreas; Flavia Moraes, Cineasta Diretora-geral de Inovação e Linguagem do Grupo RBS; Orlando Marques, Presidente da ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade; Murilo Coutinho, presidente da FENAP – Federação Nacional dos Publicitários; Jacques Bille, professor de marketing da ESP – Escola Superior de Publicidade de Paris e Hiran Castelo Branco, presidente do CNP – Conselho Nacional de Comunicação.
Estão previstos painéis como: “Jornal, do Papel à Multiplataforma”, “Marketing de Guerra e Paz”, “Cases de Sucesso”, “Comunicação, Indústria em Agressiva Transformação”, com (Facebook e Google); “Integração das Mídias”, “Seja o Primeiro a Mudar” e “Os Novos Comportamentos do Prazer – Um Mundo Superinformado” entre outros.
No 20° Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2015 serão homenageados João Carlos Saad, com a Láurea Roberto Civita, por sua contribuição para o desenvolvimento do mercado publicitário e na defesa da liberdade de imprensa e expressão na América Latina; Willy Haas Filho, como Patrono, por grandes serviços prestados à profissionalização da indústria da propaganda; Fausto Silva, Melhor Apresentador Latino-Americano; João Dória Junior com o Mérito Publicitário, e os Publicitários Latino-Americanos do Festival de Gramado de 2015 dos estados brasileiros escolhidos pelos capítulos da ALAP e Sindicatos de Agências, e nos países da América Latina pelos representantes da ALAP.
Para mais informações, acesse o site http://www.festivalgramado.com.br.