LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, revela hoje o ranking das Marcas Mais Influentes entre seus 364 milhões de usuários globais, assim como as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil. O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. Esta análise foi feita levando em consideração seis meses de atividade em 2015.
O Content Marketing Score avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na Company Page, conteúdo compartilhado por funcionários, Sponsored Updates, atividades em grupos e publicações de funcionários.
10 marcas mais influentes do mundo | 10 marcas mais influentes no Brasil |
Microsoft | FGV |
Forbes | Vale |
Harvard Business Review | Ambev |
IBM | Odebrecht |
Inc. Magazine | Petrobras |
Hewlett-Packard | GPA |
Natura | |
Salesforce | TAM |
Domo, Inc. | BRF |
EY | TOTVS |
As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.
Sobre as principais marcas globais:
· 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes
· 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários
· 99% compartilham atualizações em suas Company Pages
· 73% utilizam Sponsore Updates
· Todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana
O Linkedin também publicou insights sobre o conteúdo das postagens que têm melhor desempenho com as audiências da plataforma, sendo:
1. Atualidades e notícias financeiras
2. Desenvolvimento profissional, liderança e produtividade
3. Tendências da empresa e da indústria
Análises da indústria/setor em questão e criação de um calendário de publicações de conteúdo engajador é essencial para criar materiais eficazes para chamar atenção da audiência.
Segundo Ana Moises, Diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, “o conteúdo é a primeira forma de engajar, educar e inspirar a base de clientes. Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”.