A Fiat comemora os 450 anos do Rio de Janeiro lançando edição especial do novo Uno que tem o símbolo das comemorações, formado por três traços que lembram juntos um rosto de perfil e os numerais que forma 450 estampado na tampa traseira e na lateral dos carros da série em formato de adesivo. Nos bancos dianteiros, a forma é reproduzida com um bordado especial. A série carioca estará disponível apenas na versão Novo Uno Way 1.0, que ainda terá rodas de liga leve e nova cor nos aneis da grade dianteira, combinando com o retrovisor. O lançamento acontece em 1° de março, mesmo dia das comemorações oficiais dos 450 anos da cidade, e será comunicado pontualmente, em uma campanha online focada no mercado carioca. A comunicação traz como assinatura “Novo Uno Rio. Descolado como todo carioca!”.
A Fiat informou que tem excelentes indicadores em top of mind, lembrança de marca, lealdade, consideração de compra e preferência no mercado carioca. Entre os carros mais vendidos, estão Siena e Palio. E mais do que investir neste potencial mercado, a marca participa de diferentes projetos na região. É parceira, por exemplo, do movimento ‘Rio Eu Te Amo’, projeto que deu origem ao filme de mesmo nome. Patrocina há mais de 10 anos o evento “Rei & Rainha da Praia”, que acontece anualmente na praia de Ipanema, em frente à rua Paul Redfern, durante o verão. Trata-se de uma competição de vôlei de praia que reúne os melhores atletas do país.