O filme “Play Beautiful”, numa tradução literal “joga bonito”, com o qual a EA Sports divulga o game Fifa 16 está fazendo bonito dentro e fora dos gramados virtuais. Campeão de views entre os comerciais postados no Youtube em setembro, ele tem despertado o interesse para o produto que também ganhou estande destacado na Brasil Game Show, que termina nesta segunda-feira, 12, no espaço do Expo Center Norte em São Paulo. Ao som vibrante de uma paródia de ópera, que visa acompanhar os grandes lances de uma partida, exibe estrelas do esporte como Lionel Messi, Sergio Agüero, Alex Morgan, Kobe Bryant e o nosso Rei Pelé, como um destacado e ilustre torcedor na arquibancada.
Com versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360, Fifa 16 ganho maior interatividade e incluiu as mulheres em campo. Como as brasileiras são mais show de bola vestindo a camisa da seleção que o escrete masculino, não deixa de ser oportuno o lançamento, ainda que o número daquels que acompanham e torçam pelo jogos do futebol feminino ainda seja pequeno. Talvez só por uma questão de tempo, exatamente como ocorreu com as meninas do vôlei e do basquete até que…o torcedor teve que dar o braço a torcer.