Única montadora chinesa expondo na North American International Auto Show 2015, em Detroit, Guangzhou Automobile Group Co.(GAC) fez a estreia do GS4 no famoso salão do automóvel.
A montadora chinesa levou para os Estados Unidos três de seus modelos mais recentes, o GS4 em estreia mundial, o GA6 Limited e modelo do Conceito WITSTAR. O GS4, um SUV compacto, mostra a confiança do GAC em desenvolver técnicas de fabricação robustas a um custo reduzido. Ele é equipado com um motor 1.3 turbo. O motor de pequena cilindrada com alta eficiência tem um poder de condução notável e excelente economia de combustível. O estilo do GS4 segue sua “escultura de luz 2.0” e “dinâmica voadores” de design da família, refletindo sua característica nobre através de detalhes refinados.
Em termos de design de interiores, GS4 fez de tudo para oferecer aos motoristas e passageiros uma viagem confortável e livre de estresse e os seus bancos traseiros podem ser deitados para oferecer um maior espaço de carga. Falando de segurança, GS4 é equipado com tecnologias de all-round inteligentes de segurança, como AFS, BOSCH 9G ESP, TMPS, bem como o controle de Absorção Geométrica de nova geração.
A estréia de GS4 reflete o esforço do GAC para competir no mercado internacional, pois seus veículos de marca própria estão agora prontos para enfrentar os rivais globais.
WITSTAR, inovação para o futuro
Veículos novos fazendo uso de energia renovável representam a direção futura do setor automotivo. WITSTAR, o conceito de GAC Group possui potência robusta, a conservação de energia e inteligência.
WITSTAR é baseado em uma plataforma de sedan desenvolvido de forma independente pela GAC Engenharia, o núcleo da capacidade de I & D do GAC. Ele é alimentado por um sistema de transmissão de longo alcance, com uma maior velocidade estável de mais de 160 kmh, um 0-50km / h tempo de aceleração de 4,5 segundos e uma capacidade de inclinação máxima de 32%. WITSTAR tem uma autonomia de mais de 100 km no modo de pura eletricidade e uma gama global de mais de 600 quilômetros, com o consumo de gasolina a menos de 2 litros por 100 km. Em termos de inteligência, WITSTAR possui o seu modo de piloto automático ponto-a-ponto. Com a tecnologia para escolher melhores rotas e identificar os obstáculos, condução autônoma podera ser realizada durante o dia ou na escuridão. No styling, WITSTAR adota um design vanguardista e reflete direção do GAC em tornar os veículos inteligentes mais confortáveis.
GAC nunca poupou esforços em sua tentativa de desenvolver veículos de energia alternativa. GA5 REV, um sedan elétrico de longo alcance, o primeiro de seu tipo na China, foi lançado em 2014. Ele consome apenas 16 kWh de eletricidade por 100km, com zero de consumo de gasolina e de emissão zero. Além disso, GAC estabeleceu uma joint venture para produzir novos ônibus de energia com BYD, uma montadora chinesa especializada no desenvolvimento de energia alternativa. A joint venture irá expandir-se para os mercados internacionais no futuro.
Até agora GAC construiu uma base de líder mundial em desenvolvimento e fabricação de veículos de energia nova, com suas principais tecnologias em controle do veículo, sistema de integração do motor, sistema de integração da bateria, trecho da bateria e integração de veículo de célula de combustível, e as capacidades de fabricação em motores, baterias e controladores.
Estratégias para o desenvolvimento global
GAC Group é uma das seis maiores fabricantes de automóveis na China. Vangloria-se de uma cadeia industrial completa em seis segmentos, ou seja, veículos de passageiros, veículos comerciais, motocicletas, componentes, financiamento de veículos, seguros, comércio e serviços, bem como de investigação e desenvolvimento.
GAC Motor, subsidiária do GAC Group de veículos de marca própria de passageiros, tornou públicas suas estratégias globais no início de 2014, que é a primeira a recorrer aos mercados no Oriente Médio, África, América do Sul, Sudeste da Ásia e Europa Oriental, e, em seguida, tentar expandir nos mercados estabelecidos, como a América do Norte e Europa.
Enquanto isso, o GAC vem acontecendo ativamente global em suas campanhas de marketing. A empresa atuou como um parceiro de prestígio dos Jogos Asiáticos de 2010, e começou a título patrocinar os eventos de tênis de mesa de topo. Patrocinou o blockbuster Transformers: Age of Extinction em 2014.
GAC vendeu 1, 172, 310 veículos em 2014, um crescimento de 16,69% no ano. Ele permaneceu entre as empresas mais destacadas da revista Fortune 500 em 2014, subindo 117 lugares a partir de 2013. Trumpchi, sua própria marca, bate todas as outras marcas chinesas no JD Power Asia-Pacific IQS.
Em novembro de 2014, GAC e Fiat e Chrysler Group anunciaram o plano para produzir modelos Chrysler na China, somando-se os atuais produtos da Fiat e Jeep. Os dois lados também decidiu criar uma empresa de vendas independente. GAC Group lançou seus “3 + e” estratégias em 2014, incluindo o seu desenvolvimento de marca própria, a sua parceria das marcas japonesas, e sua cooperação com as marcas europeias e americanas, além de uma estratégia de e-commerce nova a fim de aumentar competitividade global da empresa através da integração de todos os seus recursos.
Os “3 + e” Estratégias de GAC Grupo
GAC Group lançou seus “3 + e” estratégias durante o salão do automóvel de Guangzhou em 2014, que cobrem o seu desenvolvimento de marca própria, a sua parceria com as marcas japonesas, a sua cooperação com as marcas europeias e americanas, além de um novo e-comercial estratégia, a fim de aumentar a competitividade global da empresa através da integração de todos os seus recursos.
Desenvolvimento de marca própria: O desenvolvimento de marcas próprias do GAC será baseada em dois núcleos e quatro plataformas, ou seja, GAC Engenharia como o núcleo de I & D, GAC Motor como o núcleo de produção, ao compartilhar as plataformas de R & D, compras, vendas e canal de atendimento e recursos humanos. GAC empresas de marca própria será unificado em estratégia de desenvolvimento, padrões de produção, compartilhamento de recursos e negócios no exterior. Marcas próprias do GAC deverão ter uma capacidade de 1 milhão de veículos.
Cooperação com as marcas japonesas: GAC vai se esforçar para produzir produtos e serviços mais competitivos para os consumidores chineses através das joint ventures com Honda, Toyota e Mitsubishi.
Cooperação com marcas europeias e americanas: GAC Group vai aprofundar a sua cooperação com a Fiat-Chrysler Group. Modelos Chrysler estão planejados para serem fabricados se somando aos atuais produtos da Fiat e Jeep. Uma empresa de vendas independente será estabelecida para assumir o comando da vendas, marketing, planejamento de produtos e serviços pós-venda para todos os modelos localizados e importados de Jeep, Fiat e Chrysler. Espera-se que até o final de 2016, haverá três modelos Jeep localizada na China, e até 2018, haverá uma gama completa de produtos que vão de jipe SUV compacto para SUV completo.
E-commerce: GAC está planejando construir uma marca nova plataforma aberta e e-commerce que abrange as vendas de veículos, serviços pós-venda, financiamento de automóveis e seguros, usado substituição carro e aluguel de carro. A plataforma será aberta a todos os OEMs, revendedores e prestadores de serviços, de modo a criar um ecossistema Internet aberta e compartilhada, satisfazendo as necessidades dos consumidores em seleção de carro, compra, utilização, manutenção e substituição.