Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FIXANDO RAÍZES BATE RECORDES NO KICKANTE - Revista Publicittà FIXANDO RAÍZES BATE RECORDES NO KICKANTE - Revista Publicittà

FIXANDO RAÍZES BATE RECORDES NO KICKANTE

0

A Kickante, plataforma de financiamento coletivo, tem um novo recorde brasileiro de arrecadação no terceiro setor. A campanha Fixando Raízes ficou no ar até 31 de maio e chegou a marca de R$ 401.800,00, oito vezes a meta inicial, que era de R$ 50.000,00. Esta, na verdade, é a segunda maior arrecadação para o terceiro setor no Brasil, a campanha Santuário Animal, que segue arrecadando contribuições até 05 de julho na Kickante, além de já superar o valor de R$ 442.000,00 também bateu o recorde nacional de número de contribuidores em uma campanha de financiamento coletivo com mais de 6.950 contribuidores unidos pelos animais.

Criado há 15 anos, o projeto WimBelemDom ensina tênis e dá complementação escolar para mais de 100 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social em um espaço alugado no bairro Belém Novo, em Porto Alegre (RS). Premiada internacionalmente, a ONG corre o risco de fechar as portas, pois o dono do terreno onde funciona a entidade precisa colocá-lo à venda.

Com o objetivo de arrecadar recursos suficientes para a compra da área, a campanha contou com diversos apoiadores famosos como Guga Kuerten, Fernando Meligeni, Bruno Soares, João Souza, o Feijão, Marcelo Melo, Bia Haddad Maia, Teliana Pereira, entre outros. Um dos destaques foi o apoio do tenista espanhol Rafael Nadal, que colaborou doando camisas e raquetes que entraram como recompensas da campanha.

O responsável pela campanha conta que optou pelo financiamento coletivo pela facilidade de contar com a ajuda de diversas pessoas de maneira democrática. “Encontramos no financiamento coletivo uma forma muito democrática onde qualquer pessoa, de qualquer lugar do planeta, pode doar qualquer quantia. A escolha da Kickante foi em função de diferenciais como a campanha flexível e das facilidades que o doador encontra para colaborar com as campanhas” explica Marcelo Ruschel, Superintendente da WimBelemDon.

Ao todo, a campanha recebeu 1.270 contribuições e quem colaborou ganhou como reompensa autógrafos de ídolos do tênis em camisetas, raquetes, treinamentos de 1 semana e bate-bola com atletas.

DESTAQUES KICKANTE EM CAMPANHAS DO TERCEIRO SETOR

A plataforma também possui a terceira maior arrecadação neste setor, com a campanha #Torcida MSF, para o Médicos sem Fronteiras, que recebeu um total de R$ 143.263,00, em 2.698 contribuições.

A quarta maior arrecadação também pertence à plataforma, com a campanha Greenpeace: Ilumine o futuro das crianças, que arrecadou R$139.429,75 com 2.208 contribuições.

SOBRE A KICKANTE

Fundada em outubro de 2013 a plataforma já lançou mais de 1.000 campanhas e captou mais de R$ 4 milhões. A Kickante é pioneira no Brasil a trabalhar com campanhas flexíveis, ideais para projetos que não possuem um valor mínimo e podem ser beneficiados a partir de qualquer valor arrecadado e tudo ou nada. É a única no Brasil a possuir um link exclusivo no Youtube, onde um colaborador pode avaliar se um projeto merece seu apoio e em apenas um clique ser direcionado para a plataforma da campanha. Além de permitir o lançamento de campanhas de forma rápida, desburocratizada e democrática, a Kickante proporciona ainda a possibilidade de colaboradores parcelarem as doações, e organizadores receberem os recursos para seus projetos à vista.

Share.

About Author

Comments are closed.