A F/Nazca Saatchi & Saatchi tem os clientes mais satisfeitos do mercado, segundo o levantamento feito por SCOPEN em seu estudo sobre tendências do mercado publicitário chamado “AGENCY SCOPE”. A agência alcançou a liderança nos atributos de eficácia na solução de problemas, atendimento, criatividade original, equipe de profissionais e capacidade estratégica.
“Nossa primeira missão é agradar os clientes dos nossos clientes. Eles, os consumidores, são a nossa prioridade. Quando você consegue fazer isso, por tantas e tantas vezes, por tantos e tantos anos, é evidente que nossos clientes tendem a ser mais felizes. Principalmente porque só fazemos isso com o cuidado nos detalhes. Ao planejar, ao criar e ao produzir, ao cuidar dos interesses econômicos dos nossos clientes, nós expressamos nossa preocupação com o negócio dele. Quando o reconhecimento a esse trabalho vem de dentro de casa, é especialmente gratificante – e verdadeiro, porque reflete o olhar daqueles que realmente convivem conosco”, afirma Fabio Fernandes, Presidente e Diretor-Executivo de Criação da agência.
A recomendação nesses cinco quesitos, dada por 100% dos clientes entrevistados, garantiu à F/Nazca a primeira posição no ranking de Avaliação Global dos Clientes. Na amostra de clientes foram consideradas 30 agências do mercado brasileiro com mais de 7 clientes.
Dos 17 clientes atendidos pela F/Nazca, 11 formam a base de entrevistas conduzidas por SCOPEN. BRF, Skol, Guaraná, Trident e P&G são exemplos de anunciantes atendidos pela agência de comunicação integrada, hoje, com 22 anos completos de trajetória.
O estudo aponta ainda que, na opinião dos anunciantes (marcas que não são atendidas pela F/Nazca), a agência é top 3 em Criatividade Original.
Rafael Ivanisk, CEO da BRF, declara: “Longe de ser uma relação transacional, vemos a F/Nazca como uma verdadeira parceira de negócios. Não é uma agência que fica parada esperando o cliente demandar. Tem sempre um push deles de fazer uma coisa diferente, de ir para cima e de se desafiar a todo momento”.
No mesmo período em que as entrevistas do estudo foram realizadas (maio-setembro de 2016), três campanhas da F/Nazca se destacaram pelos resultados. Uma delas, a de Guaraná, também aparece no relatório de tendências, sendo citada por parte dos entrevistados.
“Pensadores pensam. Você, bora lá” – Campanha com a maior quantidade de views da história do Guaraná Antarctica (86,6 milhões), o maior volume de pessoas alcançadas (66 milhões) e o maior engajamento da história da marca (9%; média histórica de 2%). 100% das metas batidas.
“How To Torcer” – Case da Skol virou benchmark mundial para o Facebook. A série criada pela F/Nazca impactou mais de 50 milhões de pessoas e teve 25 milhões de views na plataforma.
“Luiz Augusto” – Campanha da Sadia que batizou o presunto da concorrência de Luís Augusto. Apesar da polêmica nas redes sociais, o Conar absolveu a campanha, que entrou para o Leader Board do YouTube no mês de julho, e consolidou a posição de liderança da marca na categoria.