Nota do dia 18 de junho de 2007
O Brasil não conquistou leões na categoria Promo Lions da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na qual inscreveu 62 trabalhos e tinha dois finalistas no páreo (um da Loducca para Fort Knox e outro da McCann-Erickson para Yazigi). O júri presidido pelo brasileiro Geraldo Rocha Azevedo, presidente de Soluções Integradas na Neogama/BBH, entregou o Grand Prix para trabalho da Noa Zelândia, páis que também conquistou quatro leões do total de 20 leões, sem diferenciação se ouro, prata ou bronze, aos vencedores. Austrália com três leões e o Japão com dois leões foram os outros destaques.
Nota do dia anterior, dia 17 de junho de 2007
A categoria Promo Lions da 54ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que ocorre pela segunda vez este ano, depois de ter sido introduzida no ano passado, como um reconhecimento ao crescimento global das ações promocionais, frustrou o Brasil. O País, pela primeira vez preside o júri da categoria, representado pelo presidente de Soluções Integradas da Neogama/BBH, Geraldo Rocha Azevedo, mas emplacou apenas duas peças entre as finalistas das 62 que inscreveu na competição.
As peças brasileiras que disputam os leões são da Loducca (“Loocks” para Fort Knox) e “T-Shirts” da McaCann Erickson para a escola de idiomas Yazigi, ambas na categoria Serviços Públicos.
A Alemanha foi o País como maior número de peças entre as finalistas, de um total de 25 incluídas no short list, seguida de Austrália (9 peças) e Nova Zelândia (8 peças). O curioso é que a Nova Zelândia inscreveu apenas 21 peças e teve um excelente aproveitamento. Já Africa do Sul ficou com seis finalistas dos 21 trabalhos que inscreveu e Holada também com seis de 14 trabalhos inscritos. O que mostra que nem sempre a quantidade de inscrições resulta em finalistas.
Os Estados Unidos também derraparam na curva, com 96 trabalhos inscritos, conseguiram emplacar apenas 6 finalistaso, o mesmo número da Espanha, que inscreveu 47 peças.
O resultado do Promo Lions será divulgado na manhã desta segunda, incendiando a fogueira de vaidades em Cannes. Do lado de fora, como se pode conferir na foto de divulgação do festival, os alunos da Roger Hatchuel Academy, que têm aulas com grandes nomes da publicidade mundial durante o festival, se divertem.