A Gallo, primeira marca portuguesa de azeite de oliva do mundo e segunda marca do ranking mundial, estará presente no Camarote Salvador, o maior e mais disputado espaço do carnaval baiano e que concentra um público jovem e formador de opinião de todas as regiões do Brasil. Para marcar a presença da Gallo durante o período de folia, a Pepper criou ações especiais alinhadas ao objetivo de rejuvenescimento da marca que foram pensadas para criar interação com o público e reverberarem para todo o Brasil.
O trabalho desenvolvido pela Pepper iniciou na quarta-feira (3/2): os convidados do Glamurama Jet foram surpreendidos no avião que decolou de São Paulo para Salvador com uma ação divertida da marca, para já entrarem no clima do Carnaval. Além disso, o Glamurama está responsável por toda a cobertura das ações de Gallo em Salvador durante os seis dias de festa.
Para o time da Pepper, o desafio lançado neste projeto foi criar um conceito que integrasse a marca no contexto do Carnaval, com ações de interação com o público no mood do Carnaval e que fossem além da exposição de marca e presença do produto na área do Gourmet do Camarote, que preza pela excelência no serviço. A partir desta proposta, a Pepper resgatou a tradição de Gallo de unir a família e os amigos em torno de bons momentos e buscou algumas características do Carnaval como interagir e se divertir com os amigos e pessoas novas para criar o conceito “Azeitando Relações”.
Em uma ação, as pessoas poderão utilizar plaquinhas com frases divertidas para se fotografarem como “Hoje eu vou cantar de Gallo” e “Não vem ciscar no meu terreno”, dentre outras.
Ainda na folia baiana, a Gallo estará presente com a sua linha de azeites especiais, com destaque para o “Azeite Novo”, no tradicional almoço oferecido por David Bastos em sua casa para convidados exclusivos.
“Nosso grande desafio, a partir da estratégia de rejuvenescer a marca, foi como inseri-la de forma divertida e não invasiva em um ambiente em que todos só querem saber de se divertir, e como conseguir reverberar isso para além das 6.000 pessoas presentes por dia no Camarote Salvador também de forma divertida e pertinente para quem quer acompanhar o que está rolando em Salvador pelas redes sociais e pelo Glamurama”, afirma Fabio Trevisan, VP de Estratégia e Negócios da Pepper.