GATORADE lança campanha global que reforça o conceito “O Suor Faz Mágica” da marca. Lionel Messi, atacante do Futbol Club Barcelona, e James Rodriguez, do Real Madrid Club de Fútbol, são as estrelas do filme principal, que será veiculado no final de maio. Para esquentar o lançamento, a marca coloca no ar a partir de hoje em suas mídias digitais quatro vídeos que contam diferentes histórias dos clubes Arsenal, Liverpool, Barcelona e Juventus. O conteúdo estará disponível no Brasil, nos Estados Unidos, México e em países da América Latina, Ásia e Europa.
O filme O Suor Faz Mágica já está disponível nos canais da marca e reforça GATORADE como combustível dos atletas de elite, representados em seus respectivos clubes. Cenas de ação das estrelas da campanha e animações em que os “motores” internos dos jogadores, com a essência de cada um dos clubes, são alimentados por GATORADE mostram como a bebida esportiva age no corpo, impacta na performance dos atletas e é fundamental na história de conquistas. Messi, que acaba de renovar seu contrato com a marca, também faz participação no filme, representando seu time.
Durante o desenvolvimento da campanha, o atacante do Barcelona contou que viu em primeira mão todo o trabalho que a ciência de GATORADE e seu instituto GSSI (Gatorade Sports Science Institute), fazem para melhorar a performance dos atletas. “Gatorade me deu uma oportunidade única de trabalhar com os melhores cientistas do mundo, que me ajudaram a ficar ainda mais competitivo e dar o meu melhor em campo”, diz o atacante do Barcelona.
Com o filme, GATORADE dá continuidade à sua parceria com o futebol mundial e seu apoio aos principais clubes de futebol do planeta. A campanha ainda engloba outros quatro curtas de animação, que contam histórias importantes na trajetória do Barcelona, do Liverpool, do Juventus e do Arsenal. O primeiro vídeo das histórias dos times será lançado no domingo.
O vídeo Arsenal: A História do Canhão conta como o ataque de canhões ‘imparável’ do clube impulsionou suas mais gloriosas épocas. Já o curta Barcelona: A História do Rondo mostra a visão do historiador Angél Itturiaga sobre com um simples exercício chamado “rondo” se traduz no mais belo e complexo futebol que o mundo já viu. Em Juventus: A História das Listras, o vídeo mostra como famosas listras pretas e brancas do clube passaram a representar os trabalhadores italianos. Já Liverpool: A História dos fãs recorda como torcedores do time inglês inspiraram seus jogadores e criaram um dos momentos mais emblemáticos da história do clube e do esporte.
Os vídeos com as histórias do Arsenal, Barcelona, Juventus e Liverpool, podem ser acessados no final do vídeo principal da campanha. Vale conferir todos, são fantásticos e didáticos.
Sobre GATORADE
Combustível oficial de milhões de atletas profissionais e amadores, GATORADE é líder mundial do mercado de isotônicos, com aproximadamente 70% de participação no mercado brasileiro de bebidas esportivas. Por meio de estudos publicados pelos cientistas do GSSI (Gatorade Sports Science Institute) e testes realizados com atletas, GATORADE é hoje a marca de bebida esportiva mais estudada do mundo.
A ciência por trás do produto garante a performance dos atletas e faz de GATORADE parceiro de nutrição esportiva dos maiores ídolos do País. A marca tem forte presença no cenário esportivo nacional. É patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das Confederações Brasileiras de Vôlei e Basquete. Além disso, hidrata mais de 40 clubes de futebol no Brasil, entre os quais Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco, e clubes internacionais também, como Liverpool, Barcelona e Arsenal.
Além do nadador Cesar Cielo, GATORADE patrocina os craques Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Lucas (Paris Saint-Germain) e Leandro Damião (Cruzeiro). E a presença no mundo esportivo vai além, com parcerias junto a assessorias de corrida e academias, além de ativações nas principais provas de rua do Brasil.
História – GATORADE foi criada por quatro cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. As pesquisas começaram após o técnico do Florida Gators, equipe de futebol americano da universidade, ter pedido algo para melhorar o desempenho dos atletas durante os jogos.
Uma fórmula experimental foi criada e deu certo. Em um jogo do time de base, os jogadores passaram a partida toda se hidratando com a poção e venceram. A bebida foi testada mais uma vez no time principal e funcionou novamente, e não parou mais de vencer.
A mistura que era feita de água, sais e carboidratos tinha sabor desagradável e por isso, durante os testes, suco de limão foi acrescentado à fórmula. O nome da marca surgiu da junção de GATORs + limonADE.