Numa campanha publicitária inusitada a marca de alimentos para gatos Whiskas criou ferramenta no Instagram, o Catstacam, que vai partilhar os momentos dos gatos, quando seus donos não estão por perto. A ideia é que nesse compartilhamento, os donos possam aprender mais do comportamento dos bichanos.
A campanha ousada é assinada pela BBDO Sydney e mostra que a criatividade no mundo digital não tem limites. O dispositivo, dependendo do próprio gato e de seus movimentos, dispara fotos, que vão direto para o Instagram. Para os que amam gatos, e são muitos ao redor do mundo.
A marca Whiskas começou a ser vendida pela Mars no mercado britânico em 1958, em latas de 200 gramas que constituíram a primeira ração para gatos, uma paixão entre os ingleses. A marca da Mars é uma corruptela da expressão “whiskers”, isto é, bigodes de animal, como o dos gatos. O produto que chegou ao Brasil em 1990 é um dos mais difundidos entre donos de bichanos.
Agora, as selfies deixaram de ser mania apenas entre humanos, os gatos estão no pedaço.