Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GE COMEMORA MILÉSIO AEROGERADOR COM ARTE - Revista Publicittà GE COMEMORA MILÉSIO AEROGERADOR COM ARTE - Revista Publicittà

GE COMEMORA MILÉSIO AEROGERADOR COM ARTE

0

“Há uma alegria em seu coração, novos ventos parecem soprar para sua família.” Quando Graciliano Ramos escreveu Vidas Secas, romance que retrata a dificuldade de Fabiano e sua família no ambiente hostil e de seca do sertão nordestino, o autor possivelmente não imaginava que, de fato, o vento desempenharia uma função essencial ao transformar a paisagem e economia do Nordeste. Foi a partir da construção de parques eólicos que o interior da região entrou na rota de diferentes empresas, dentre elas a GE, que em setembro celebra a entrada em operação de seu milésimo aerogerador em terras brasileiras, instalado em Garannhuns, Pernambuco. A Revista Publicittà não poderia deixar de ressaltar que foi nesta cidade que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nascido no agreste de Caetés, foi registrado em cartório. Um homem que, com dignidade e respeito ao Brasil e aos brasileiros, tirou o país do Mapa Global da Fome onde nos encontrávamos do Descobrimento até a era Fernando Henrique Cardoso, o FHC, um sociólogo que não deixou ao país, ao término de oito anos de governo, nenhum legado social.

 

Para celebrar o marco, que reforça a liderança da GE no segmento eólico brasileiro, a empresa decidiu inovar ao tornar-se a primeira a criar uma obra de arte em uma turbina eólica. Desenhada pelo artista urbano Cadumen, o desenho faz alusão à alegria e persistência do povo brasileiro, representado pela imagem da mulher, símbolo de força, coragem e luta. A escolha do elemento também simboliza a população local, maior beneficiária da geração da energia limpa produzida nos parques eólicos, representada pelo artista com os cabelos sendo conduzidos pelo vento.

“A energia eólica está transformando a paisagem e dinâmica da economia brasileira e a arte criada propõe-se a refletir esse movimento, mostrando a integração entre homem e natureza e o desenvolvimento proporcionado pela força dos ventos”, comenta Cadumen.

Ao admirar a obra, ainda será possível identificar a flor de Mandacaru, símbolo de chuva e da transformação, que traduz a esperança de dias melhores no sertão nordestino. Outros elementos da arte criada por Cadumen são o Tesourão, pássaro símbolo de Pernambuco e que representa o equilíbrio entre o meio-ambiente e a energia gerada pela força dos ventos, e o Cardeal do Nordeste, popularmente chamado de Galo de Campina, que com seu canto traz alegria para a região. Por fim, as engrenagens presentes na obra traço característico de Cadumen – remete ao movimento executado pelas turbinas eólicas no processo de geração de energia.

A obra realizada possui 20m de altura e 4,3 m de diâmetro, tomando a base da torre eólica, de 80m de comprimento. Em função da complexidade, a instalação foi feita com adesivos, uma vez que a pintura não seria possível por causa da força dos ventos. A turbina que recebeu a arte integra o complexo eólico Caetés, de aproximadamente 180 megawatts de potência, operado pela Casa dos Ventos. No local, estão em operação outras 106 turbinas GE.

“Ao aliar a arte à tecnologia, queremos reforçar a importância da energia eólica para o desenvolvimento do País e relembrar que a força dos ventos pode transformar o destino de inúmeros ‘Fabianos’”, comenta Claudia Formiga, gerente de Comunicação da GE do Brasil. Desde a sua entrada na matriz elétrica do País, a energia eólica foi responsável por criar mais de 37 mil empregos no País, sendo grande parte no Nordeste, região com ventos adequados para a geração de energia e onde está a maioria dos parques eólicos instalados no Brasil.

Estratégia de comunicação 360°

Para reforçar a importância da energia eólica para a diversificação da matriz elétrica do País e para o desenvolvimento de novas regiões, a GE elaborou uma estratégia de comunicação que abrange diferentes canais, desde mídia proprietária (redes sociais e blog GE Reports Brasil), mídia espontânea (jornais e blogs) e canais de comunicação interna. A campanha de ativação será implementada em setembro deste ano.

“A energia eólica já é uma realidade no Brasil e exige diálogo e relacionamento com diferentes públicos estratégicos. Neste caso, a arte será o fio condutor e inovador para contarmos como a GE está presente no desenvolvimento do País”, explica Pedro Alves, gerente de Publicidade e Comunicação Digital da GE para a América Latina.

Sobre a GE

A GE combina os universos físico e digital de uma maneira singular. Ela se dedica a imaginar coisas que outros não conseguem, a construir soluções que outros não podem e a criar inovações para fazer o mundo funcionar melhor. Em seus laboratórios, em suas fábricas e junto de seus clientes, a GE está inventando a próxima era industrial para construir, mover, gerar energia e trazer mais saúde para o mundo.

 

Share.

About Author

Comments are closed.